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Tem gente que considera perder peso um baita desafio. Em muitos casos, mesmo sabendo tudo o que é preciso fazer, fica difícil vencer a briga com a balança. Mas, por que isso acontece? A ansiedade para emagrecer pode atrapalhar todo o processo.

Há situações em que a mente pode, inclusive, trabalhar contra esse objetivo. É a chamada autossabotagem, ou seja, a pessoa cria barreiras no processo de emagrecimento. Ela come de forma desregrada ou abandona as atividades físicas simplesmente porque o resultado se mostra distante.

Você se enxerga nessa situação? Pois eu trago algumas dicas de como combater a ansiedade para emagrecer. Venha comigo e aprenda a ter sucesso na dieta!

Planeje as refeições da semana

A primeira dica é a organização, uma vez que a pessoa ansiosa pode agir por impulso. Qual o resultado? Come o que vê na geladeira, o que dificulta o processo de emagrecimento. Por isso, é essencial realizar um planejamento semanal das refeições.

Estabelecer os horários e o que consumir garante mais tranquilidade, pois você já sabe o que comprar no supermercado e o que deve preparar. Essa organização para comer alimentos saudáveis é uma tática para driblar a insegurança.

Faça exercícios físicos que dão prazer

Não é novidade que, para perder peso, é imprescindível mexer o corpo. No entanto, muitas pessoas tentam seguir essa regra, mas não têm sucesso. Isso porque escolhem atividades físicas com as quais não se identificam.

Não é todo mundo que gosta de fazer musculação, por exemplo. Talvez você encontre prazer ao praticar natação ou, quem sabe, dança. Escolha alguma modalidade de acordo com o seu gosto e se dedique a ela!

Com o exercício, o corpo libera endorfina, hormônio que proporciona bem-estar. Assim, você consegue mandar para longe a ansiedade para emagrecer e fica de bem com a vida. Demais, né?

Trabalhe o autoconhecimento

Pessoas ansiosas que querem eliminar alguns quilinhos precisam trabalhar o autoconhecimento. Entenda o que você busca para si, ou seja, leve em conta sua estrutura corporal, e não apenas padrões de beleza.

Hoje, os indivíduos querem se parecer muito com aqueles que se expõem em ambientes como as redes sociais. Mas pense que você e seu corpo são únicos! Assim, busque o seu próprio conceito de beleza, sua forma de se sentir bem e de manter a autoestima elevada.

Mentalize os resultados a longo prazo

O processo de emagrecimento deve ser gradual e, para que seja efetivo, não pode acontecer do dia para a noite. Contudo, as pessoas ansiosas querem o resultado para já. Elas se esforçam por uma ou duas semanas e, ao notarem que perderam pouco peso, ficam desmotivadas.

Mentalize que será um resultado de longo prazo e que você terá de enfrentar algumas etapas. Não se cobre tanto!

A ansiedade para emagrecer pode ser o grande vilão da dieta, mas dá para mudar essa história. Comece a planejar a sua rotina, entenda o seu corpo e o que você busca para a sua vida. Além disso, tenha consciência de que o processo exige paciência para que apresente bons resultados. 

Para emagrecer, também é fundamental reservar momentos de relaxamento. Confira dicas para aplicar o mindfulness na sua rotina!

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