Celulites e estrias: como combate-las!
31 de julho de 2015
A importância das fibras
28 de agosto de 2015

DIETA X REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

blogger-image--661539077O tema de hoje é um ponto muito importante que poucas pessoas se atentam. Vamos definir o conceito de dieta e reeducação alimentar.

Dieta define um regime com restrição total ou parcial de determinados tipos de alimentos. Ela deve ser realizada sempre com prescrição.

Quando falamos de reeducação alimentar, falamos de uma conscientização de acertos e erros alimentares, para entender os nutrientes que não podem faltar ao nosso organismo, e ao mesmo tempo adquirir o hábito de comer de tudo, mas de forma saudável. E, claro, por toda a vida!

Se você deseja emagrecer, deve introduzir mudanças saudáveis em sua alimentação, que ao longo do tempo tornam-se hábitos. Quando optamos por ser mais restritivos (dieta), assim que chegamos ao peso desejado, por exemplo, voltamos aos velhos hábitos e também aos quilos que foram perdidos.

O corpo precisa de calorias e nutrientes importantes para uma série de funções, inclusive a regulação do metabolismo da gordura corporal, que influencia no próprio emagrecimento. Outra coisa importante: alimente-se em pequenas quantidades, mas com alimentos de alta qualidade.

Você que fez a sua dieta, perdeu seus quilinhos extras, mas não entendeu que precisa se conscientizar sobre seus hábitos alimentares, é importante ter em mente que, num processo de transformação de estilo de vida, o mandamento número um é … força de vontade! Qualquer mudança de hábitos, independentemente de qual, não é fácil. Por isso, a transição deve ser feita de forma gradativa, exigindo força de vontade e conscientização para que se incorporem hábitos novos.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A e agende sua avaliação gratuita!

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/dieta-x-reeducacao-alimentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link