fbpx

Conheça o Chá de Hibisco

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins.
A bebida conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras.
Este último efeito ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual há produção de células de gordura, os adipócitos, cujo excesso leva ao acúmulo de gordura no corpo.
O chá de hibisco também ajuda no processo de emagrecimento, porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.
Estudos apontam que alguns flavonóides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar ocolesterol HDL (considerado bom) e a diminuir o colesterol LDL  (considerado ruim),triglicérides e a pressão arterial.
O gostoso desse chá é que além de saboroso, pode ser ingerido tanto quente quanto gelado, uma boa alternativa para essa época do ano em que as temperaturas começam a subir.
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!!

Leia Mais

Parabéns Corpo S/A!

Estamos completando 7 anos.  Olhando para trás conseguimos enxergar o longo caminho percorrido, obstáculos vencidos e metas alcançadas. Comemorar mais um ano de crescimento é

Goji berry, o novo superalimento da moda!

            Consumida pelos orientais há milhares de anos, o goji berry ainda é novidade no país, mas vem conquistando cada vez mais espaço no cardápio

TRATAMENTO ESTÉTICO FUNCIONA?

Foi-se o tempo em que os tratamentos estéticos eram indicados apenas para melhorar os resultados das cirurgias plásticas. De anos para cá, eles deixaram de