Como se preparar para a praia

Prepare-se para a praia com essas dicas

Atualizado em dezembro 23, 2020
Por Corpo S/A

Prepare-se para a praia com essas dicas

Atualizado em dezembro 23, 2020
Por Corpo S/A

A melhor estação do ano já chegou! É hora de se preparar para curtir o sol na praia com a família. Separamos as melhores dicas para ajudar você a curtir a praia sem descuidar do corpo!

Hidrate-se

No verão, a perda natural de líquidos e sais minerais é muito mais intensa. Para evitar quedas bruscas de pressão, diminuir o risco de pedras nos rins e eliminar as toxinas do organismo, é importante manter o corpo hidratado.

A quantidade ideal de água que você deve tomar depende de fatores como idade, altura, peso e alimentação. A recomendação geral para uma pessoa adulta é de dois litros de água por dia, o que dá cerca de oito copos. Você também pode se jogar sem medo nos sucos, na água de coco e nos picolés! Quanto mais geladinho, melhor a sensação de bem-estar nos dias mais quentes.

Também é importante cuidar da pele, mantendo a hidratação na sua rotina de skincare. Além de repor a barreira de proteção epitelial, a hidratação da pele ainda previne a descamação, mantendo seu bronzeado bonito por mais tempo.

Adote uma rotina saudável

O calor intenso deixa a gente meio desanimada, não é? Uma rotina saudável pode ajudar bastante com isso. Combinar uma alimentação rica em nutrientes com a prática regular de exercícios físicos faz toda a diferença em vários aspectos da sua vida. 

No verão, o nosso metabolismo fica mais lento, por isso sentimos menos vontade de comer e menos disposição. Uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, grãos e carnes magras ajuda você a manter a saúde do seu corpo durante a época mais quente.

Antes de viajar, é interessante que você inclua ingredientes como cenoura, beterraba e agrião, que contém betacaroteno. Essa substância estimula a produção de melanina no corpo, facilitando o seu processo de bronzeamento.

Mas lembre-se de que ter uma dieta equilibrada não significa deixar de comer as coisas que você gosta, ok? Não há problema algum em curtir uma cervejinha ou comer batata frita de vez em quando. O importante é balancear.

Aí entram as atividades físicas. Ter uma vida ativa previne doenças como hipertensão e diabetes e ajuda até no tratamento de doenças psicológicas, como depressão e ansiedade. Além disso, gastar essa energia vai melhorar muito o seu sono à noite.

Na hora de escolher um exercício físico, dê preferência para atividades que façam você se sentir bem. Assim você não encara o exercício como uma obrigação chata, e o momento de se movimentar fica muito mais prazeroso. Aproveite a praia para jogar bola, correr na areia e até mesmo fazer yoga.

Fazendo as malas

Às vezes a gente fica tanto tempo sem ir para a praia que dá até um branco na hora de fazer as malas. Mas não se preocupe, aqui vão algumas dicas para ajudar você.

O ideal é sempre levar roupas fresquinhas e confortáveis, especialmente porque nesse calor ninguém gosta de nada incomodando a pele. Prefira tecidos leves e respiráveis, como algodão. Leve também uma saída de praia para vestir antes de chegar na areia. Além de proteger você do sol, você ainda fica bem arrumada!

E falando em sol, lembre-se do protetor! Até mesmo o seu bronzeador precisa ter um fator de proteção solar, viu? Aposte também nos chapéus e nos óculos para proteger seu rosto e seus olhos. 

Para os pés, prefira calçados bem confortáveis. Abuse dos chinelos e das rasteirinhas. Também é bom levar um tênis para fazer alguns exercícios na praia!

Cuide do seu corpo e da sua autoestima

É normal bater algumas inseguranças com o nosso corpo. Mas isso não é motivo para deixar de aproveitar a praia! Existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar a sua autoestima antes de viajar para poder curtir ao máximo.

Se você está se sentindo inchada, seu corpo pode estar retendo muitos líquidos. Isso acontece quando estamos desidratadas e pode ser corrigido tomando bastante água. 

Se o inchaço é abdominal, cápsulas de alcachofra podem ajudar bastante. Elas atuam reduzindo os gases e são um laxante suave que elimina a prisão de ventre, acabando com aquela barriguinha a mais que pode abalar a nossa autoestima. 

Você também pode investir em tratamentos estéticos para estimular a sua autoconfiança! Veja os tratamentos que a Corpo S/A oferece para ajudar você.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Prepare-se para a praia com essas dicas.


0 comentários

Você em sua melhor forma!

Converse agora com nossa equipe

Share This