Radiofrequência: tratamento estético indicado para rugas, flacidez, gordura localizada e celulite.
24 de outubro de 2014
Drenagem linfática na gestação
10 de novembro de 2014

BENEFÍCIOS DA LARANJA VERMELHA

downloadNos últimos anos, há um interesse crescente nos antioxidantes das plantas devido ao seu potencial anticarcinogênico e cardioprotetor mediado por suas propriedades bioquímicas. A laranja vermelha (Citrus sinensis) é uma variedade de laranja doce tropical originária da China ou das regiões Mediterrâneas e, encontrada na Sicília Oriental, na Califórnia e na Espanha. A sua coloração vermelha é decorrente da presença de antocianinas em sua composição, diferente de outras frutas cítricas.

Ela contém flavonóides, carotenóides, ácido ascórbico, ácidos hidroxicinâmicos que possuem efeitos antitumorais, anti-inflamatórios e cardioprotetores, além da atividade antioxidante e sua habilidade em modular algumas enzimas chave.

Um estudo publicado em 2006 no Journal of Medicinal Food mostrou que a laranja vermelha também pode auxiliar ligeiramente na perda de peso. Pacientes obesos beberam entre 207ml e 237ml de sumo da fruta durante 12 semanas, três vezes ao dia antes de cada refeição principal.

No final do estudo os investigadores registraram reduções de peso de 1,1kg até 1,6kg. Os pacientes do grupo do placebo apenas perderam 0,3kg. Os componentes da fruta ajudavam a regular a produção de insulina, hormona que regula a síntese de gordura.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A! Agende sua avaliação gratuita.

Fonte: http://www.atarde.uol.com.br/cienciaevida/noticias/1582645-beneficios-da-laranja-vermelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link