JÁ CONHECE O PODER DOS TRATAMENTOS FOTOATIVADOS?
2 de outubro de 2015
Já conhecer os benefícios do LASER e LED para celulite?
16 de outubro de 2015

Já ouviu falar do chá de matcha?

O chá preto, o branco e o verde vêm da mesma planta, a Camellia Sinensis. O que diferencia um do outro é o método de preparo das folhas. Pois vem da mesma planta esta “novidade” de mais de mil anos, o chá de matcha.

Com origem nos templos budistas do Japão, o matcha é mesmo diferente. Ele é elaborado com as folhas mais novas e tenras do chá verde, vindas de plantações protegidas do sol. Depois de colhidas, as folhas são trituradas muito lentamente em um moinho de pedra, até que sejam reduzidas a pó.

Não é segredo pra ninguém que os chás ajudam no processo de emagrecimento, mas o matcha, além de auxiliar no emagrecimento, tem propriedades relacionadas a outros efeitos positivos para o organismo, como a redução dos níveis de colesterol ruim (LDL), na prevenção contra o câncer e no aumento de energia.

Um dos motivos que nos leva a afirmar que o matcha emagrece é que, por se tratar de um chá verde, ele possui as catequinas em sua composição, substâncias que comprovadamente contribuem com a perda de peso.

Isso foi mostrado a partir de um estudo publicado em 2005 no American Journal of Clinical Nutrition (Jornal Americano de Nutrição Clínica, em tradução livre). Durante o estudo, foram avaliados os efeitos dos chás que possuíam catequina e cafeína na composição para o emagrecimento.

Outro estudo publicado no ano de 2008, no mesmo jornal da pesquisa anterior, revelou que tomar chás verdes como o matcha emagrece, pois auxilia a queima de calorias durante a prática de exercícios físicos.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

 

Fonte: http://luciliadiniz.com/minha-descoberta-oriente-o-cha-matcha/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link