OBESIDADE: UMA AMEAÇA A SAÚDE
11 de julho de 2014
A maior medalha é a sua saúde.
25 de julho de 2014

Dieta no período da menopausa

menopausaDurante a menopausa, as bruscas alterações hormonais que a mulher enfrenta, fazem com que ela tenha sintomas como ondas de calor que surgem repentinamente. A pele fica seca, o metabolismo fica muito mais lento e há um maior acúmulo de gordura na região abdominal. Por isso é importante saber o que devemos comer para garantir o bem estar físico e emocional.

Durante a menopausa aconselha-se que a mulher dê preferência à:

Frutas cítricas: como laranja, kiwi, mexerica e acerola, pois são ricas em vitamina C.

Alimentos integrais: Arroz integral, macarrão integral e aveia.

Peixes: Atum e salmão, em quantidades moderadas, pois são ricos em Omega 3.

Linhaça: Indicada para melhorar o transito intestinal e controlar o colesterol.

Quinoa: atenua as ondas de calor e o nervosismo.

Soja: contém uma estrutura semelhante aos hormônios que deixaram de ser produzidos pelos ovários.

Chá: Tília, camomila ou erva cidreira sem açúcar para acalmar os nervos e dormir melhor.

Alimentos termogênicos: gengibre, canela e pimenta, uma vez que irão acelerar o metabolismo.

È indicado que tenha o controle de sua alimentação junto ao nutricionista, para que seja estipulado os horários e alimentos utilizados para manter uma dieta saudável, sempre associada a exercícios físicos.

Venha para Corpo S/A! Aqui temos tratamento médico, estético e nutricional. Agende sua avaliação gratuita!

http://www.tuasaude.com/dieta-na-menopausa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link