10 tipos de alimentos mais prejudiciais a saúde
4 de Abril de 2013
Segunda-feira, dia de correr atrás do prejuízo.
15 de Abril de 2013

Atitudes que afastam o câncer

cancer-rHoje é o dia mundial de combate ao câncer.

Nós da Corpo S/A fomos buscar algumas dicas, que incorporadas na sua rotina, ajudam a afastar essa doença, que é a segunda que mais mata no Brasil.

Durma mais cedo: quem deixa de lado boas noites de repouso aumenta a probabilidade ao câncer, e pior acelera a evolução da doença. É também à noite, quando nos entregamos ao travesseiro que a melatonina é fabricada, esse hormônio regula o nosso ritmo biológico e ainda tem efeito antioxidante, ou seja, blinda o corpo. Mas atente-se, o pico de melatonina é por volta da uma da manhã e você precisa estar dormindo há pelo menos uma ou duas horas para obter o máximo proveito.

Use camisinha: o preservativo ajuda a erguer uma muralha contra o papiloma vírus humano (HPV), e são alguns tipos desse vilão os responsáveis por quase 99% dos cânceres de colo de útero. Embora não seja totalmente eficaz, a camisinha é uma boa medida preventiva.

Busque seu peso ideal: quer motivo mais nobre para fazer as pazes com a balança? Os quilos extras aumentam as chances de diversos tumores. Não por acaso, esse tenebroso elo é o tema da campanha da União Internacional contra o Câncer deste ano, que alerta: controlar a obesidade ainda na infância é o jeito mais seguro de erradicá-la na fase adulta e, de brinde, impedir que um câncer apareça. O excesso de gordura acarreta uma maior concentração de substâncias que estimulam o surgimento de células precursoras de um tumor, além disso, o tecido gorduroso produz fatores inflamatórios que, em abundância, favorecem a transformação de células saudáveis em cancerosas.

Coma cinco vegetais por dia: fique à vontade para extrapolar esse número de porções. Os nutrientes que habitam verduras, legumes e frutas têm merecida fama de agentes anticâncer. Por isso, estrelam milhares de estudos ao redor do globo, que investigam como eles são capazes de prevenir e brecar tumores.

 

FONTE:

http://saude.abril.com.br/edicoes/0311/medicina/conteudo_473646.shtml?pag=1?origem=especial-cancer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link