PARABÉNS CORPO S/A!!!
15 de maio de 2015
Benefícios da maçã para a saúde
30 de maio de 2015

Orégano: bons motivos para incluí-lo na sua alimentação

oregano O orégano, também conhecido como manjerona silvestre ou orégão, é uma erva aromática que tem sido usada na culinária há milhares de ano. Quem nunca se rendeu, por exemplo, a uma pizza de queijo, presunto, tomate e orégano?!

O que pouca gente sabe é que a erva, além do seu importante papel de proporcionar mais sabor aos alimentos na culinária, oferece também uma série de benefícios à saúde.

O orégano possui diversas propriedades nutricionais que podem auxiliar no funcionamento do nosso organismo. Dentre elas, propriedades antioxidantes (os antioxidantes ajudam a proteger as células contra os efeitos dos radicais livres).É anti-inflamatório e antibacteriano. A ação antibacteriana do orégano auxilia no combate à bactéria Helicobacter pylori – principal responsável por úlcera gástrica e duodenal. Também promove o equilíbrio da flora intestinal, o que também auxilia no nosso sistema imunológico e na absorção de substâncias importantes para o organismo.

Atua no sistema digestivo estimulando a produção das enzimas digestivas, e também através de substâncias como o tanino, cervacol, cimeno e o linalol – que garantem as propriedades digestivas diminuindo a formação de gases e prevenindo cólicas no intestino.

Além disso, o orégano,possui uma leve ação diurética, isso auxilia na circulação sanguínea e também evita inchaço, variações de peso extremas e dores nas pernas. Contudo, como qualquer outro fitoterápico, não deve ser usado sem indicação.

Quer mais dicas como essa? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/oregano-bons-motivos-para-inclui-lo-na-sua-alimentacao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link