4 cuidados com a pele no verão que são essenciais

Atualizado em dezembro 19, 2019
Por Corpo S/A

4 cuidados com a pele no verão que são essenciais

Atualizado em dezembro 19, 2019
Por Corpo S/A
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Powered by Rock Convert

Cada estação do ano exige diferentes cuidados com a pele. Durante o verão, por exemplo, você precisa ter atenção redobrada com o sol para evitar queimaduras, desidratação e até o envelhecimento precoce.

Além disso, por ser uma época em que costumamos passar mais tempo ao ar livre, curtindo o mar ou a piscina, é fundamental que a gente mude alguns hábitos para garantir a proteção do rosto e do corpo em geral.

Você quer curtir o verão e manter a pele radiante e saudável? Venha comigo e acompanhe quatro cuidados essenciais para aproveitar a estação mais quente do ano sem se colocar em risco.

1. Abuse do filtro solar

O filtro solar é um item obrigatório na rotina de cuidados com a pele durante o ano todo. Mas o seu uso precisa ser ainda mais frequente no verão, e não apenas nos momentos de lazer, com exposição mais direta ao sol. Vale lembrar que o seu dermatologista deve indicar o fator de proteção solar mais adequado para o seu tipo de pele.

Aplique o produto 30 minutos antes de se expor ao sol, para permitir a absorção pela pele. É importante distribuí-lo bem por todo o corpo, sobretudo em áreas como nuca, orelhas, mãos e pés. O ideal é reaplicá-lo a cada duas horas, mas esse intervalo pode ser menor se você entrar na água ou tiver transpiração excessiva.

Um lembrete importante: as pessoas de pele negra também necessitam desse cuidado, ainda que estejam mais protegidas por causa da maior quantidade de melanina.

2. Mantenha a hidratação em dia

Nos dias de calor mais intenso, sofremos com a perda de água por meio da transpiração e com o ressecamento da pele devido à maior incidência solar.

Entrou no mar ou na piscina? Limpe o sal ou o cloro com uma ducha de água doce, a fim de evitar que a pele fique ressecada. E para devolver a hidratação dela, tome um banho de água morna assim que puder e aplique um creme hidratante com vitamina E e ureia.

E não se esqueça de beber água! A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o consumo de oito a dez copos da bebida todos os dias. Você pode incluir a água de coco nessa conta, porque ela também contribui para a reposição de minerais perdidos durante a transpiração.

Quer mais um incentivo? A água ajuda a evitar a retenção de líquido e a reduzir a aparência da celulite.

3. Consuma alimentos ricos em betacaroteno

Quer conquistar um bronzeado saudável e duradouro? Aumente o consumo de alimentos ricos em betacaroteno, pigmento presente tanto em legumes e frutas de cores alaranjada e amarela como em vegetais verde-escuros. Anote aí alguns exemplos para incluir no seu cardápio:

  • abóbora;
  • damasco;
  • beterraba;
  • manga;
  • batata-doce;
  • mamão;
  • couve;
  • rúcula.

Além de promover o aspecto dourado da pele, o betacaroteno ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, aumenta a elasticidade da pele e a formação de melanina, responsável pela proteção do corpo contra os raios UVB.

4. Proteja a pele contra doenças comuns no verão

A combinação de calor, sol, suor, areia, piscina e praia pode elevar o risco de algumas doenças de pele, como a micose. A melhor forma de evitá-la é seguir cuidados como se secar bem depois do banho, especialmente nas áreas de dobra da pele, como axilas, dedos dos pés e virilha. Também aconselho a dar “férias” aos calçados fechados.

A brotoeja é outra doença causada pelo contato da pele com o suor. Por isso, nos dias mais quentes, prefira usar roupas mais soltas e leves e evite ambientes abafados.

O verão é uma das estações mais aguardadas do ano, mas que requer uma atenção especial devido ao sol. Portanto, siga os cuidados com a pele indicados acima para conseguir manter o corpo hidratado, protegido da radiação solar, livre de doenças e com um belo bronzeado.

Gostou das dicas que eu selecionei especialmente para você? Então aproveite a visita para aprender como fazer limpeza de pele profissional e quais seus benefícios.

Corpo S/A, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: 4 cuidados com a pele no verão que são essenciais.


0 comentários

Tenha o total controle das informações do seu negócio, e conte com a nossa solução para crescer com você.
Share This

Share This

Share this post with your friends!