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Se você gosta de se cuidar, sabe bem a importância que os alimentos têm na nossa rotina, certo? Priorizar uma alimentação balanceada, rica em fibras, legumes, frutas, grãos e verduras, além de fazer bem para o seu corpo — ajudando no controle de peso e prevenindo doenças — também melhoram a pele e cabelos.

Mas com a nossa rotina tão corrida acabamos nos esquecendo de outros hábitos de vida saudável, não é mesmo? É fundamental se preocupar com outros aspectos que fazem bem não só para o seu organismo, mas também para a sua mente.

Ficou interessado em viver melhor? Então confira 5 hábitos que você deve incluir no seu dia a dia, além da alimentação saudável!

1. Realize atividades físicas

A primeira dica é mexer o corpo. Isso mesmo! Abandone o sedentarismo e comece a fazer uma atividade física. E se você não gosta de academia procure algum exercício com o qual se identifique mais, como andar de bicicleta, caminhar ou até mesmo dançar.

São inúmeras opções de atividades que além de acelerar seu metabolismo, são responsáveis por:

  • melhorar sua capacidade cardiorrespiratória;
  • aumentar a sua disposição no dia a dia;
  • prevenir doenças;
  • ajudar a emagrecer;
  • liberar endorfina, que traz a sensação de bem-estar.

2. Durma bem

Você tem uma série de compromissos para cumprir e, muitas vezes, acaba negligenciando algumas horinhas de sono para trabalhar ou estudar? Pois saiba que um dos hábitos de vida saudável é priorizar uma boa noite de sono.

Quando dormimos bem, conseguimos relaxar o corpo e a mente, aumentando, assim, nossa disposição para as atividades do dia seguinte. E, se você tem dificuldade para dormir, comece a adotar um ritual:

  • desacelere momentos perto da hora do sono;
  • não utilize eletrônicos, como o celular, antes de dormir;
  • evite cafeína e chocolate à noite;
  • faça uma alimentação leve no jantar;
  • tome um banho morno para relaxar;
  • deixe o quarto escuro e silencioso.

3. Faça pequenas pausas no dia a dia

É preciso entender que não somos uma máquina e, apesar da nossa rotina sempre acelerada, é essencial estipular algumas pausas durante as atividades. Dessa forma, você evita o estresse e a ansiedade. Por isso, pare um pouco para relaxar, tomar um café, conversar com os amigos e esqueça um pouco das cobranças, problemas e de outras obrigações.

4. Tenha momentos de relaxamento

Além das pausas, inclua em sua agenda alguns momentos para você conseguir “se desligar do mundo”. O que fazer? Que tal começar a meditar e, assim, esvaziar a mente por alguns minutos? Aulas de yoga também são bem-vindas para que você consiga desacelerar e cuidar mais de si.

Além disso, você pode relaxar e descansar também ao viajar, passear ou fazer qualquer outra atividade de lazer. Nessa hora, vale se reunir com os amigos e familiares para desfrutar de uma boa comida, apreciar novas paisagens, jogar conversa fora e, o melhor, se divertir.

5. Aprenda a gostar de si mesmo

Para viver bem, é preciso também gostar de si mesmo. Para isso, trabalhe sua autoestima para que você se sinta mais confiante e seguro nas relações sociais e também profissionais. Exercite o autoconhecimento e reconheça seus valores e qualidades.

Invista no seu bem-estar com esses 5 hábitos de vida saudável que apresentei para você. Além da alimentação, é necessário se preocupar com outros aspectos que farão você viver melhor, mesmo com o corre-corre diário.

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