Couve: uma vedura cinco estrelas!
18 de julho de 2015
Celulites e estrias: como combate-las!
31 de julho de 2015

O poder dos alimentos no tratamento da pele

IMAGEM_ALIMENTACAO_5A pele e os cabelos refletem o estado nutricional do organismo, sendo assim, nenhum tratamento estético obterá os bons resultados em uma pele mal nutrida ou mal hidratada.

O nosso organismo precisa ser desintoxicado dos radicais livres. Isso é feito através de alimentos antioxidantes com nutrientes antienvelhecimento, como as vitaminas C, E, betacaroteno e mineral selênio. Esses nutrientes podem ser ingeridos através de alimentos específicos, como frutas e hortaliças, ou podem ser artificialmente adicionados às refeições.

Uma alimentação rica em vegetais é a melhor opção para se proteger dos radicais livres, diminuindo assim o risco de várias doenças e evitando o envelhecimento precoce.

A partir dos 20 anos, é importante repor vitaminas e aminoácidos. São fontes de aminoácidos: clara de ovo, carne, peixe, frango e soja. Devemos sempre lembrar de comer de 3 em 3 horas. O importante é comer pouco e de maneira saudável, mas não ficar de barriga vazia, pois isso gera fome. As vitaminas são encontradas principalmente nas frutas, verduras, legumes e água de coco. Deve-se evitar pães, biscoitos e farináceos, que podem ocasionar o mau funcionamento do intestino, responsável também pela saúde da pele.

No cardápio dê preferencia aos peixes, principalmente salmão, sardinha e namorado, que são riquíssimos em ômega 3 – capazes de elevar o bom colesterol (HDL) e diminuir o ruim (LDL). Para quem tem altos índices de colesterol e triglicerídeos, é importante consumir fibras e frutas, pois reduzem esses índices. Beber água, no mínimo 2 litros por dia, garante a eliminação das toxinas e faz com que o coração bata mais fácil, aumentando assim a circulação de sangue e consequentemente deixando a pele mais viçosa e saudável.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Fonte: http://www.voceabsoluta.com.br/o-poder-dos-alimentos-no-tratamento-da-pele/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link