Powered by Rock Convert

Quando tratamos dos cuidados com a pele, sabemos que é fundamental realizá-los diariamente, certo? Porém, isso não é o bastante, uma vez que a ida a um profissional permite potencializar os resultados obtidos em casa.

A limpeza de pele realizada em um estabelecimento especializado faz a remoção total de impurezas, como cravos e sujidades acumuladas, os quais são barreiras para os produtos utilizados domesticamente.

Então, que tal conhecer melhor os benefícios de um cuidado mais profundo? Continue a leitura e, no final, descubra como fazer limpeza de pele profissional!

Conheça os benefícios da limpeza de pele

Antes de explicar como é feita a limpeza de pele, vou contar os principais benefícios que essa prática proporciona. Veja a seguir!

Renovação de tecidos

A pele é um órgão extenso e dividido em camadas, que vão desde a córnea (mais superficial) até a hipoderme (mais profunda). A camada córnea é a que mais nos interessa agora, pois, nela, estão concentradas as células mortas da pele.

É justamente nela que atua a limpeza, removendo aquilo que já não tem mais vida e estimulando a renovação celular. Além disso, o cuidado profundo também remove o milium, ou seja, regiões com óleo e pele acumulados, os quais não são removidos com produtos usados diariamente em casa.

Ação antisséptica

Conforme dito, a limpeza remove tanto sujidades quanto a oleosidade excessiva presente na pele. Mas, afinal, como isso apresenta ação antisséptica? Por meio dessa remoção, são eliminadas estruturas que favorecem o crescimento de bactérias e fungos.

Complementando, uma outra maneira de realizar uma ação bactericida e fungicida é por meio dos produtos que hidratam a pele e restabelecem o pH local, fortalecendo, assim, o sistema imunológico.

Suavização da pele

A esfoliação é determinante para a remoção de cravos, abertos ou não, e das demais impurezas. Isso possibilita a suavização da pele, que se torna mais uniforme e sem relevos de sujeira.

Manutenção da jovialidade

Além de todos os benefícios já apresentados, venho contar que a limpeza de pele também é uma maneira de prevenir as temidas rugas e linhas de expressão. A principal maneira de fazer isso é por meio do estímulo para a renovação celular, que ocorre a cada remoção da camada córnea.

Sabendo os principais benefícios da prática, chegou o momento de entender como ela é realizada. Veja!

Saiba como fazer limpeza de pele profissional 

Antes de tudo, vamos ressaltar que é ideal realizar o procedimento com profissionais especializados, que saberão identificar as especificidades de cada pele e, consequentemente, quais produtos são ideais para a situação.

De modo geral, o processo vai desde a higienização até a aplicação do filtro solar. Assim, o primeiro passo consiste na antissepsia com desengordurante, com o intuito de remover produtos e substâncias contidos na pele.

Em seguida, há o processo de esfoliação, com objetivo de afinar a camada córnea. Logo depois, é feita a extração manual dos cravos, espinhas e miliuns, processo auxiliado por meio de máscaras emolientes e água. Por fim, é realizada a massagem e a aplicação de máscara e filtro solar.

Reforço, mais uma vez, a importância de buscar ajuda especializada para realizar o procedimento, visto que erros na técnica e/ou nos produtos podem resultar em danos para a pele. A periodicidade ideal para a realização da limpeza é a cada 2 meses. Porém, o cuidado pode se tornar mensal, caso seja uma pele de característica oleosa.

Ficou alguma dúvida sobre como fazer limpeza de pele profissional? Deixe um comentário e terei prazer em esclarecer!

Share This

Share This

Share this post with your friends!