Powered by Rock Convert

A celulite, as gordurinhas localizadas e aquela sensação de inchaço são comuns a todas as mulheres. Mas ninguém precisa ficar de mal com o espelho ou deixar de usar uma roupa mais justa por conta disso, pois existem tratamentos que combatem esses probleminhas.

Um deles é a termoterapia, técnica bastante conhecida para fins terapêuticos, que ganhou espaço na estética. O procedimento faz uso de calor, o que aumenta a circulação e provoca a quebra das temidas gordurinhas. Maravilhoso, né?

Quer entender melhor o que é termoterapia, seus resultados e para quem o procedimento é indicado? Então continue a leitura e saiba mais no post que preparei para você!

O que é termoterapia?

A termoterapia é a aplicação de calor na pele, o que aumenta a circulação e a oxigenação dos tecidos. Outra vantagem da técnica é que ela é capaz de induzir as enzimas e os ativos de cosméticos, de forma que eles penetrem com maior rapidez e eficácia no organismo.

Assim, a temperatura mais alta consegue alcançar todas as camadas de gordura, fator que garante ótimos resultados estéticos. É importante não confundir com a crioterapia, procedimento que faz a aplicação de baixas temperaturas na pele, indicado para o tratamento de lesões agudas.

Como o procedimento é realizado?

A termoterapia utiliza as mantas térmicas e a radiofrequência. Entenda melhor nos tópicos abaixo!

Manta térmica

No tratamento com a manta, a pele é inicialmente higienizada e esfoliada para retirar as impurezas. Depois, utiliza-se um gel com enzimas cuja função é fazer a quebra das gorduras.

Na sequência vem a manta térmica (aquecida a 40 °C), que funciona com eletrodos que dissipam calor. Ela pode ser colocada sobre o corpo todo ou nas regiões que apresentam mais gorduras. Com o procedimento, promove-se a sudorese, que ajuda na eliminação das toxinas corporais.

Radiofrequência

A radiofrequência pode ser utilizada como um complemento do tratamento, principalmente em áreas com mais gordura. Depois de fazer a higienização da região tratada, utiliza-se um gel ou glicerina e aplicadores para o disparo da radiofrequência, que eleva a temperatura da pele. Esta, por sua vez, tem uma melhora na sua elasticidade porque o método estimula a produção de colágeno.

Quais objetivos podem ser alcançados?

Os resultados da termoterapia variam de acordo com os procedimentos utilizados. Em geral, o tratamento é direcionado para:

  • combate da celulite;
  • redução de medidas;
  • eliminação de toxinas da pele;
  • redução do inchaço;
  • redução da flacidez;
  • redução da gordura localizada.

Para quem o tratamento é indicado?

Pessoas insatisfeitas com celulite, flacidez e gordura localizada podem se beneficiar com a termoterapia. A técnica é contraindicada para:

  • gestantes;
  • pacientes com pressão alta;
  • pacientes com trombose;
  • pessoas com lesões de pele.

Por fim, é importante ressaltar que o procedimento é indolor e o uso da manta térmica pode ser feito até três vezes por semana.

Agora você já sabe o que é termoterapia e os resultados estéticos incríveis do tratamento. Para que seja realizado com segurança, procure clínicas conceituadas, que contem com esteticistas especializados na técnica. Além de conquistar um corpo mais bonito, sua autoestima vai ficar nas alturas!

Quer saber mais sobre as indicações e os benefícios desse tratamento? Entre em contato com a Corpo S/A e tire todas as suas dúvidas!

Share This

Share This

Share this post with your friends!