Você Sabe o que é Bioimpedância e para que ela serve?
10 de Janeiro de 2015
Aplicativo Corpo S/A
23 de Janeiro de 2015

Previna-se da desidratação e enfrente o calor com mais ânimo

HIDRATE-SE-ALCOOLA cerveja gelada é um antídoto natural contra o calor. Na praia, aparece como uma das primeiras opções na hora de refrescar a garganta. Pouca gente sabe, no entanto, que o álcool é gatilho certo para a desidratação.
Os sinais de desidratação variam conforme sua intensidade. Sintomas como aumento da sede, irritabilidade, diminuição do volume de urina, perda de elasticidade da pele e olhos fundos precisam ser identificados o mais breve possível. Nos casos mais graves, o quadro pode ter crises de torpor, pressão baixa e ausência de urina

O álcool provoca desidratação ao inibir a secreção do ADH, o hormônio antidiurético liberado para barrar a saída de água (do sangue para a bexiga). Por isso, quando você bebe, a água continua sendo descartada (mesmo que haja uma baixa quantidade de líquidos no sangue). Além disso, o álcool não combina com emagrecimento, nem com tratamentos estéticos, porque tem muitas calorias. O pior disso é que são calorias vazias, ou seja, que não trazem nenhum benefício ao organismo.

Para evitar a desidratação lembre-se de ingerir muita água, consumir alimentos ricos em água e evitar praticar atividades físicas intensas após a ingestão de bebida alcoólica.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A agensde sua avaliação gratuita!!

Fonte:http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/4144-previna-se-da-desidratacao-e-enfrente-o-calor-com-mais-animo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link