fbpx

Acompanhamento nutricional para você ficar maravilhosa

Mesa de café da manhã com frutas, bolo e biscoitos
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Alimentação saudável, hidratação correta e consumo de todos os nutrientes que fazem bem para músculos, corpo e pele são essenciais para preservar sua saúde e beleza. Entenda a importância do acompanhamento nutricional

Você já deve ter ouvido falar que somos o resultado daquilo que comemos, não é mesmo? Por isso, o acompanhamento nutricional profissional é feito para cada paciente, com base no seu estilo de vida, horários, preferências e objetivos.

É importante ter a consciência de que os alimentos são essenciais para a nutrição do nosso corpo, com vitaminas, proteínas, carboidratos e gorduras que, quando provenientes de fontes saudáveis e em proporções ideais, fazem bem para a pele, melhoram os resultados da academia, deixam seu sono mais reparador e garantem saúde e beleza

Aqui, vamos explicar para você todos os benefícios de manter um acompanhamento profissional com um nutricionista. Confira!

Alimentação balanceada para o dia a dia

O acompanhamento nutricional existe para que pacientes de todas as idades e estilos de vida façam uma reeducação alimentar, retirando alimentos que podem prejudicar a saúde em curto, médio e longo prazo.

Além disso, na consulta com o nutricionista, é possível incluir na dieta alimentos saudáveis, que trazem benefícios imediatos e de longo prazo. 

É importante saber que não existe uma “dieta milagrosa”, como as muitas que são enganosamente espalhadas pela Internet. Toda reeducação alimentar precisa do suporte profissional de um nutricionista, para que seja possível atingir os objetivos sem comprometer a saúde. 

A nutricionista é a profissional preparada para fazer a avaliação individual de cada paciente, levando em consideração hábitos de vida, IMC – Índice de Massa Corpórea, tratamentos estéticos e médicos, objetivos pessoais, uso de medicamentos, suplementos e outros fatores.

Com base nessas informações, é criado um cardápio exclusivo, que pode ser ajustado conforme a rotina e aceitação de cada paciente.

Logo, a alimentação balanceada é feita essencialmente durante a semana e também aos finais de semana, com espaços para você ter momentos sociais que incluem alimentos fora da dieta – caso você faça questão de manter alguns hábitos como uma pizza, uma taça de vinho ou um chope com as amigas.

Quando a reeducação alimentar com a nutricionista é encaixada no dia a dia, a paciente se sente mais bem disposta para praticar atividades físicas e trabalhar. Além disso, seus níveis de concentração serão maiores, a ansiedade e os sinais de estresse tendem a baixar com o tempo e a sensação de bem-estar será imensa.

Os resultados da inclusão de alimentos antioxidantes, ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas na dieta produzem um efeito direto na pele e em outras áreas do corpo, que fica visivelmente mais bonito. Sendo assim, o acompanhamento nutricional impulsiona o tratamento estético.

Se você tem uma alimentação rica em alimentos industrializados ou extremamente calóricos, repletos de gorduras saturadas, sua pele pode apresentar uma aparência mais oleosa ou com acnes, por exemplo. Essa característica também pode ser mudada com a alimentação. 

Por isso, se você sente que precisa adotar um novo estilo de vida, de forma gradual e sem sofrimento, vale muito a pena experimentar o acompanhamento nutricional profissional.

É possível fazer uma dieta não restritiva e saborosa 

Um dos principais temores das pessoas que desejam iniciar uma dieta é a restrição alimentar, ou seja, um cardápio com alimentos que a paciente não gosta e que “tire os prazeres da mesa”. 

No entanto, na reeducação alimentar isso não acontece, já que a nutricionista apenas orienta a paciente a comer os alimentos mais calóricos e que estão ligados à satisfação alimentar nos momentos corretos e em quantidades moderadas e adequadas ao seu gasto calórico.

Ou seja, a dieta, no modo de ver de uma nutricionista, abrange muito mais do que aquilo que você come e a quantidade de alimentos ingeridos. A profissional sempre considera a forma como você vive e o tipo de relação que você tem com a comida.

Na Grécia antiga, a “dieta” era uma parte importante da vida cotidiana e se referia não apenas à comida consumida, mas também ao modo de vida em geral, incluindo a prática de atividades físicas, hábitos alimentares e o equilíbrio entre corpo e mente.

Por isso, mais do que fazer uma dieta temporária, é importante entender que o processo fomenta uma “reeducação alimentar”, ou uma forma mais ampla e profunda de encarar a alimentação e o papel dos alimentos em nosso corpo.  

Então, se você quer passar por uma nutricionista, mas se sente insegura com a proposta da dieta, fique tranquila. A profissional fará uma avaliação completa da sua realidade, saúde e estilo de vida, para indicar um cardápio que seja realista, saboroso, equilibrado e que atenda às suas necessidades. 

Em muitos casos, a nutricionista sugere que a paciente reduza a frequência com a qual consome bebidas alcoólicas e alimentos super calóricos, já que eles podem criar acúmulos e inchaços indesejados, especialmente na área abdominal, além de aumentarem o peso corporal.

O importante é dar o primeiro passo rumo à mudança de estilo de vida a partir da ingestão de alimentos saudáveis, que vão reorganizar seu corpo por completo, incluindo cérebro, intestino e músculos.

Com certeza, independentemente da linha nutricional e da dieta que você fizer, o resultado vai ser surpreendente e positivo

Agende uma Consulta com a Nutricionista da Corpo S/A e Potencialize seu Tratamento Estético!

A Corpo S/A conta com uma nutricionista preparada para fazer um programa de dieta, regime e reeducação alimentar para pacientes que desejam melhorar a qualidade de vida, performance esportiva, potencializar tratamentos estéticos, emagrecer, amenizar efeitos da menopausa, entre outros objetivos.

Durante a consulta, as pacientes entendem que consumir os alimentos certos, nas quantidades exatas, tem efeitos poderosos no nosso corpo. E a boa notícia é que os resultados são perceptíveis assim que você começa a dieta e muda a alimentação. 

Ao manter um acompanhamento nutricional, seu corpo será capaz de reduzir a perda de colágeno em todas as regiões importantes. Além disso, os nutrientes corretos também serão responsáveis pela nutrição capilar e prevenção do envelhecimento precoce, especialmente por causa da ação dos antioxidantes encontrados em verduras, legumes e frutas.

Para ter um cardápio personalizado que atenda às suas necessidades, marque uma consulta agora mesmo com a nutricionista da Corpo S/A. Será um prazer recebê-la e ajudá-la nesta bela jornada que é a reeducação alimentar e a conquista de um corpo saudável, bonito e bem nutrido!

Leia Mais

O perigo das dietas Milagrosas!

O verão provoca uma busca de um corpo que atenda as próprias expectativas. Para obter esse resultado de forma rápida, muitas pessoas adotam dietas rigorosas,

Chá Verde

CORPO S/A INFORMA!

O alimento da safra, por ter sido produzido em condições climáticas ideais, o alimento consegue se desenvolver melhor, oferecendo uma qualidade nutricional maior. Seus nutrientes