Tratamentos para celulite - Mulher mostrando a celulite na coxa

Os melhores tratamentos para celulite

Atualizado em janeiro 12, 2021
Por Corpo S/A

Os melhores tratamentos para celulite

Atualizado em janeiro 12, 2021
Por Corpo S/A

Você já se encontrou na frente do espelho fazendo poses inimagináveis com o seu corpo para encontrar celulite? 

Esses furinhos indesejados são os grandes vilões da autoestima de muitas mulheres por aí. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 95% das mulheres sofrem com a celulite. 

Mas não se preocupe! Além das formas de evitar, existem ainda alguns tratamentos específicos que podem ajudar você a reduzir a aparência dessas marcas.

O que é a celulite?

A celulite ou lipodistrofia ginóide é uma inflamação no tecido subcutâneo causada por mudanças na camada de gordura e na microcirculação da pele. Como consequência, acontece um aumento no tecido fibroso e nas ondulações da pele.

A ocorrência dessas marcas pode ter várias causas. Algumas mulheres possuem uma predisposição genética à celulite. Outras são atingidas pelas alterações hormonais. As pílulas anticoncepcionais, por exemplo, podem descarregar uma alta dose de hormônios no corpo, resultando no aparecimento das imperfeições na pele.

Doenças que afetam o sistema circulatório também podem causar os temidos furinhos na pele. Isso porque a drenagem de toxinas fica impedida, deixando mais viscoso o líquido que fica entre as células do corpo.

Além disso, o estilo de vida pode impactar muito no aparecimento da celulite. Mulheres fumantes, sedentárias, com alimentação deficiente e que bebem pouca água são mais propensas à celulite.

Os graus da celulite

A celulite pode ocorrer em 4 graus de intensidade. Veja a seguir:

  • Grau 1: esse é o tipo leve da celulite. Só aparece quando você aperta a pele com força e é o estágio mais fácil de se tratar.
  • Grau 2: esse é o tipo visível, a famosa “casca de laranja”. É a fase em que a retenção de líquido causa um leve amarelamento na pele. Podem surgir também pequenos vasinhos.
  • Grau 3: esse é o tipo intenso, em que se formam nódulos e relevos na pele. A circulação da pele fica prejudicada, causando uma sensação de cansaço nas pernas e nas coxas.
  • Grau 4: esse é o tipo grave, em que a celulite é visível até mesmo sob as roupas. É o que mais prejudica a circulação e comprime os nervos.

Como evitar a celulite

A melhor forma de evitar a celulite e quaisquer outras marcas no corpo é manter uma vida saudável. Isso inclui uma rotina de exercícios físicos, uma alimentação saudável e a disciplina para beber bastante água. 

Além de estimular a queima de gordura, as atividades físicas melhoram o metabolismo e otimizam a circulação do sangue. Da dança ao ciclismo, há uma grande variedade de opções para você escolher. O importante é se movimentar!

Bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gorduras, açúcares e sódio devem ser evitados, pois facilitam o aparecimento da celulite. Aposte nas frutas, nos legumes, nas verduras e nos cereais com fibras. 

Manter o corpo hidratado também é fundamental para eliminar as toxinas do corpo, evitar a retenção de líquido e melhorar a circulação do sangue. O volume de água ideal pode variar muito de acordo com a alimentação, a altura, o peso, a rotina e até mesmo com as condições climáticas do dia. 

Você pode fazer um teste simples: passe a unha levemente na parte interior do seu braço. Se deixar uma marca esbranquiçada, é sinal de que seu corpo está desidratado. Vá tomar uma água já!

Também é importante abandonar alguns hábitos prejudiciais à saúde. O cigarro, por exemplo, atrapalha a circulação sanguínea e reduz a absorção de nutrientes pelo corpo. 

Os melhores tratamentos para celulite

A Corpo S/A oferece alguns tratamentos super especiais para ajudar você a reduzir a aparência da celulite e recuperar a sua autoconfiança. Que tal conhecer melhor as suas opções?

Modelagem S/A

Se você quer um corpo mais definido, esse é o tratamento perfeito para você! Além de reduzir a aparência da celulite, a Modelagem S/A aumenta o tônus muscular, estimula a produção de colágeno, diminui as gorduras localizadas e ainda constrói a simetria corpórea. Você pode optar pela modelagem abdominal ou de pernas e glúteos.

Power Shape S/A

O Power Shape é um dos queridinhos aqui na Corpo S/A. Esse aparelho parece simples, mas é poderosíssimo! O Power Shape combina os tratamentos para gordura localizada, celulite e flacidez em uma só solução. Ele ainda estimula a produção de colágeno e remodela o corpo.

Turbodreno

O Turbodreno também vem conquistando o coração de muitas mulheres aqui na Corpo S/A. Esse tratamento vigoroso combina técnicas de drenagem e modelagem para reduzir a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço e estimulando a circulação sanguínea.

Independente do tratamento que você escolher, lembre-se de que os padrões de beleza não podem impedir o seu corpo de ser feliz. Aqui na Corpo S/A, sentir-se bem consigo mesma é o mais importante.

Quer dar uma impulsionada na sua autoestima? Consulte nossa equipe e encontre o tratamento ideal para o seu corpo.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Os melhores tratamentos para celulite.


0 comentários

Você em sua melhor forma!

Converse agora com nossa equipe

Share This