Powered by Rock Convert

Você sabia que o consumo de água está diretamente relacionado ao processo de emagrecimento? Após um longo período entregue aos mais deliciosos pratos e saborosas guloseimas, as pessoas notam que o ponteiro da balança subiu e, consequentemente, é hora de lançar mão de medidas para se livrar dos pneuzinhos.

No entanto, além das dietas e das práticas esportivas, é possível contar com a ajuda de uma alternativa bem simples e muito econômica: beber água regularmente, a fim de hidratar todo o organismo.

Se você quer entender mais sobre a importância da hidratação para o processo de emagrecimento, basta continuar a leitura e conferir os principais benefícios que eu listarei a seguir!

Promove sensação de saciedade

O ato de ingerir água antes e depois das principais refeições é bom para você perder aquela vontade de beliscar alimentos durante o dia, porque traz sensação de saciedade. Além disso, ajuda a melhorar as funções gastrointestinais e, assim, até a prisão de ventre.

Elimina os inchaços

A água no organismo tem o poder de melhorar a circulação sanguínea, pois faz com que a quantidade de sódio que circula pelo corpo seja menor. Em vista disso, a pessoa que consome água regularmente apresenta menos inchaços tanto no abdômen quanto nas pernas e nos pés.

Combate as dores de cabeça

Muitas vezes, as dores de cabeça podem sinalizar a falta de hidratação no organismo. Se você sofre frequentemente desse mal, inclua mais copos de água em sua rotina. Além de ativar a circulação sanguínea no cérebro, a bebida ajuda a melhorar o humor, traz bem-estar e mais disposição para praticar atividades esportivas.

No entanto, caso o problema continue, é necessário consultar o médico para saber quais são as causas das dores de cabeça.

Evita celulites e estrias

Não há dúvidas de que, além de auxiliar no processo de emagrecimento, a hidratação constante contribui para a eliminação de impurezas e toxinas do organismo, o que dificulta a formação de estrias e celulites, principalmente nos glúteos e nas coxas.

Também é importante destacar que o organismo hidratado vai promover mais resistência e firmeza na pele, tanto a da face como a do restante do corpo.

Acelera o metabolismo

Ao ingerirmos cerca de 500 ml de água (referentes a dois copos), o organismo produz mais energia. Ou seja, existe um efeito termogênico no organismo.

Desse modo, o metabolismo tende a ficar mais acelerado por aproximadamente uma hora, o que resulta em um gasto calórico maior para equilibrar a quantidade de água ingerida com a temperatura normal do corpo.

A água mineral pura ou utilizada para fazer chás e sucos deve ser consumida ao longo do dia em diferentes momentos. Para desfrutar de todos os benefícios que a hidratação oferece ao organismo, é recomendado ingerir mais de dois litros de água por dia.

Portanto, beba líquidos durante o dia regularmente, assim como depois de praticar qualquer atividade física ou de se expor ao sol. A água não apenas é uma aliada do processo de emagrecimento, como também proporciona mais beleza e bem-estar no nosso dia a dia.

Se você gostou do post, compartilhe-o com os seus amigos nas redes sociais. É muito importante conhecer os benefícios da hidratação no organismo!

Share This

Share This

Share this post with your friends!