FAÇA DA CARBOXITERAPIA E MASSAGEM MODELADORA SUA ARMA CONTRA CELULITE
4 de abril de 2014
DEPILAÇÃO A LASER
25 de abril de 2014

Dieta x Reeducação Alimentar

alimentosVocê come, buscando o prazer e sem se preocupar com a qualidade dos alimentos. Um dia, nada belo, se dá conta de que está bem acima do peso. A solução? Alguma dieta do momento, claro! A dieta “da sopa, “da proteína”, do chá”, “do cristal”, “do miojo” e muitas outras. Sem dúvida terá uma que vai servir para você. Só que, depois de um tempo de lua-de-mel com a balança, tudo volta a ser como era antes… Até a próxima dieta. É aí que está o erro e da maioria das pessoas. Emagrecer deve ser uma questão definitiva e só conseguimos resolvê-la de uma forma: reeducando o metabolismo. No entanto, para isso, devemos consertar primeiro a alimentação.

A Dieta é restritiva, ou seja, um regime prescrito a pessoas com restrição total ou parcial de certos alimentos ou grupo de alimentos, e sempre com finalidade terapêutica, como diminuir taxas de colesterol, reduzir peso ou aumentar massa muscular. Fazer dieta para perder peso em determinado prazo tem dois lados: um é que a pessoa fica instigada a atingir aquela meta naquele tempo e o outro é que, depois de atingida a meta e passado o prazo, muitas voltam a engordar e recuperar tudo o que haviam perdido e até mais.

Já a Reeducação Alimentar é o processo de aprendizado, conscientização e mudança de hábitos alimentares de forma gradativa, entendendo onde estão os erros alimentares, as consequências deles à saúde e aprendendo o que é necessário alterar para poder prevenir, recuperar e promover a saúde. O papel da reeducação não é privar você de nenhum alimento e sim, ensinar a comer de forma correta. Isso exige persistência e dedicação, já que engloba, quantidades, combinações e horários… até que se torne um hábito natural. É importante salientar que os resultados não aparecem de imediato e sim ao longo do tempo.

Quer reeducar seu metabolismo? Venha para Corpo S/A. Aqui ajudaremos você a manter um alimentação saudável!

 Fonte:http://www.bolsademulher.com/corpo/dieta-x-reeducacao-alimentar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link