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Início de ano é sempre tempo de repensar a vida e almejar novas conquistas, como um emprego melhor, aprender uma nova língua ou um corpo mais magro. É nessa hora que surgem as metas para emagrecer!

Emagrecer é um processo que envolve muitas barreiras como mudar hábitos e controlar emoções, por esse motivo, a criação de metas é um dos métodos mais eficazes para alcançar um objetivo que envolve tantos desafios como esse. 

Pensando nisso, elaborei esta lista com 5 dicas para você criar metas para 2019 e, enfim, alcançar o emagrecimento tão desejado. Confira!

1. Coma frutas de sobremesa

Para muitas pessoas o grande vilão das dietas são os doces, certo? Com um pouco de motivação você até consegue manter a linha durante a refeição, fazendo um prato equilibrado com legumes e verduras, mas aí vem a hora da sobremesa e você coloca tudo a perder. 

Por isso, uma boa dica de meta para alcança o emagrecimento é consumir frutas de sobremesa. Elas tem o sabor adocicado, são refrescantes e dão a sensação de saciedade. Mas lembre-se que também contém açúcar, por isso, é aconselhado consumir entre 3 e 4 porções por dia. 

2. Dê adeus ao sedentarismo

Praticar atividade física é fundamental para o processo de emagrecimento. Além de ajudar a gastar calorias, depois de vencida a preguiça, o exercício proporciona uma sensação de bem-estar que irá manter a sua motivação lá em cima. 

 A verdade é que tanto a comida quanto a atividade física ajudam na produção de serotonina, o hormônio do prazer. Por isso, mesmo que seja difícil começar, substituir uma fonte pela outra é uma ótima meta para fazer parte do seu plano de emagrecimento e de quebra queimar aquele pneuzinho

3. Mude hábitos alimentares

Para conquistar resultados duradouros não há melhor caminho do que incluir hábitos saudáveis na sua rotina. Caso contrário, com uma boa dose de empenho você pode até conseguir atingir metas incríveis, mas corre o risco de não conseguir sustentá-las, caindo na armadilha do efeito sanfona. 

Comece com pequenas mudanças, como fazer de 5 a 6 refeições no dia e beber, pelo menos, 2 litros de água. Seja realista, não busque soluções muito restritivas, difíceis de manter a longo prazo. 

4. Controle suas emoções

Essa é uma das dicas mais importantes quando se trata de metas para emagrecer, afinal, esse é o maior desafio de quem tem problemas com a balança. 

Aprender entender os seus sentimentos, diferenciando a fome real da emocional e desenvolvendo estratégias para lidar com ela, é fundamental. Entre as técnicas de controle emocional estão a respiração diafragmática, a reprogramação mental e até a terapia. O importante é tomar consciência de que controlar a ansiedade é parte crucial do processo. 

5. Organize-se

Por último, uma dica prática, mas essencial. É preciso encarar o emagrecimento como um projeto, para o qual é preciso planejamento e organização. 

Estabeleça pequenas metas e liste as ações para cumpri-la, determinando prazos factíveis. Por exemplo, para seguir uma dieta equilibrada, você vai precisar planejar as refeições da semana e ir ao mercado com a lista de compras em mãos. Caso contrário, corre o risco de ceder a uma pizza quando a geladeira estiver vazia. 

Ao definir metas para emagrecer, a dica master é ser realista. Nesse sentido, criar algumas submetas pode ajudar. Sem esquecer de focar sempre no objetivo final e comemorar os bons resultados obtidos a longo do caminho. 

Se você curtiu este post, acredito que você vai gostar também de ler este aqui, sobre como melhorar a sua autoaceitação e autoestima. Boa leitura!

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