Estrias, flacidez e manchas na gravidez

Como lidar com as marcas da gravidez

Atualizado em janeiro 7, 2021
Por Corpo S/A

Como lidar com as marcas da gravidez

Atualizado em janeiro 7, 2021
Por Corpo S/A

Engravidar muda tudo. Muda sua rotina, sua alimentação, suas noites de sono e muda o seu corpo também. Com tantas transformações, cuidar do corpo fica mais importante do que nunca!

A seguir, vamos dar algumas dicas para você lidar com as estrias, a flacidez e as manchas da melhor forma possível e manter a sua autoconfiança lá em cima. Afinal de contas, uma nova mamãe não deixa de ser uma mulher incrível!

Estrias na gravidez

De forma geral, as estrias se formam quando as fibras de elastina da pele arrebentam. Existem peles com níveis de elasticidade diferentes, por isso algumas pessoas são mais propensas a estrias do que outras. No entanto, o aumento de peso causado pela gravidez facilita o surgimento dessas marcas pelo corpo, por isso é importante tomar alguns cuidados para evitá-las. 

É importante hidratar a pele com produtos à base de vitamina E, que ajudam a manter a elasticidade da pele. Você pode usar cremes e óleos hidratantes na barriga, nas coxas, nos glúteos e nas mamas. É necessário prestar atenção à composição dos produtos, pois alguns ingredientes precisam ser evitados durante a gravidez, como a canela e a erva-doce. O ideal é pedir uma indicação para o médico durante o pré-natal. 

Aproveite o momento da hidratação para massagear a barriga e as mamas. Além de ajudar a prevenir o aparecimento de estrias, a massagem potencializa a hidratação da pele, melhora a autoestima, diminui o estresse e a ansiedade. Assim, há uma grande melhora na qualidade de vida da gestante.

Após o parto, a nova mamãe pode procurar tratamentos específicos para as estrias. Na Corpo S/A, o tratamento para estrias é composto por três etapas: carboxiterapia, intradermoterapia e peeling químico. É um tratamento que renova as células da pele, construindo uma nova camada córnea e, assim, reduzindo a aparência dessas marcas.

Flacidez pós-parto

A flacidez pós-parto é causada principalmente pela diástase abdominal, que consiste no afastamento dos músculos e do tecido conjuntivo. Como o corpo precisa esticar muito para acomodar o bebê, é normal perder um pouco da firmeza dos músculos e da pele. Esse problema pode afetar muito a autoestima da nova mamãe.

Para reverter este quadro, você pode começar adotando uma rotina de exercícios físicos. Dê preferência para atividades que trabalhem bem o abdômen e as outras áreas que perderam a rigidez muscular.

O pilates e a fisioterapia são ótimos para o pós-parto, porque são mais leves para o corpo da mulher e dão resultados satisfatórios. Lembre-se de que o acompanhamento profissional é fundamental para se exercitar de forma correta.

Caso os exercícios físicos não funcionem, talvez seja a hora de procurar tratamentos estéticos específicos para ajudar você a recuperar a tônus muscular.

O Turbodreno é um dos favoritos aqui na Corpo S/A. Esse tratamento associa manobras de drenagem e modelagem para ajudar com a retenção de líquidos e modelar o corpo. Você pode optar pelo Turbodreno clássico ou pelo Turbodreno especial para gestantes.

Manchas na pele

Os hormônios femininos impactam muito na coloração da pele e a grande variação dessas substâncias no corpo pode ter várias consequências. O melasma, que é caracterizado pelo aparecimento de manchas escuras na pele, é uma delas. Quando surge por conta da gravidez, o melasma é chamado de cloasma gravídico. 

Os estudos sobre quais hormônios são responsáveis pelo surgimento dessas manchas ainda são inconclusivos. O que se sabe é que se trata de uma alteração benigna e que não apresenta risco à saúde. No entanto, estar com a pele manchada pode ser grande fonte de insegurança para muitas mulheres ou causar desconforto.

Para eliminar as manchas do seu rosto, existem alguns cosméticos que podem ajudar. Consulte o seu dermatologista para encontrar o produto certo para sua pele. Mas se as suas manchas forem mais resistentes, o Revitalize Face S/A pode ser o tratamento ideal para você.

Ele combina a limpeza de pele fotônica, o microagulhamento com Dhermapen, o peeling de diamante e o peeling químico em um só tratamento. O Revitaliza estimula a produção de colágeno, atenua as marcas de expressão e incentiva o clareamento das manchas.

Se atente às contraindicações

É importante lembrar que existem muitos tratamentos que possuem contraindicações para gestantes e lactantes. Por isso, é fundamental conferir com o médico quanto tempo você deve esperar após o parto para fazer os procedimentos. Isso vale especialmente para casos de cirurgia cesariana, cujo período de recuperação é mais longo.

Que tal cuidar mais do seu corpo? Converse com a nossa equipe para descobrir o melhor tratamento para você!

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Como lidar com as marcas da gravidez.


0 comentários

Você em sua melhor forma!

Converse agora com nossa equipe

Share This