fbpx

Carboxiterapia para estrias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

carboxiterapia As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). Elas afetam homens, mulheres, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. Quando surgem viram um verdadeiro tormento, mas hoje existe a carboxiterapia que pode amenizar ou até mesmo acabar com a temidas estrias.

A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo. O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia.

No caso da estria, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz – a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. Os benefícios são muito mais visíveis para estrias novas, avermelhadas. Estrias brancas são mais antigas e fibras elásticas que já estão totalmente rompidas não se regenerarão, porém observa-se uma melhora na espessura e largura, deixando-as menos evidentes. Da mesma maneira a carboxiterapia atua no tratamento de cicatrizes e no tratamento de fibroses decorrentes de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, por exemplo.

A carboxiterapia é um excelente tratamento para tirar estrias brancas, vermelhas ou roxas porque ela regenera a pele e reorganiza as fibras de colágeno e elastina, deixando a pele mais uniforme.

O número de sessões de carboxiterapia a serem realizadas vai depender da quantidade de estrias e do seu tamanho, mas recomenda-se o mínimo de 10 sessões.

Quer acabar com suas estrias? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Leia Mais

Novo canal no Youtube!

Nossos vídeos estão agora no YOUTUBE! Confira por exemplo este depoimento da nossa paciente Érica Salazar: Gostou? Lá no nosso canal você vai poder acompanhar