Whey Protein: Vilão ou Mocinho?
16 de novembro de 2015
Corpo bonito é aquele que carrega gente feliz dentro dele.
28 de novembro de 2015

Excesso de peso pode acelerar o processo de envelhecimento

A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usado pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Ou seja: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.

Mas o que mais preocupa, é que ainda é comum o pensamento de que é preciso emagrecer apenas por questões estéticas. Com essa ideia equivocada em mente, muitas vezes as pessoas tomam decisões perigosas que acabam por prejudicar ainda mais a saúde – por exemplo, fazer dietas milagrosas apenas para emagrecer alguns quilinhos bem rápidos na balança. Essa é uma péssima decisão que pode agravar ainda mais o problema do excesso de peso em longo prazo, já que estas dietas não proporcionam um emagrecimento verídico.

Em 2005 uma equipe de pesquisadores dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha descobriu que quanto maior o peso de uma pessoa, mais velhas as suas células se tornam em um nível celular. Os resultados da pesquisa sugerem fortemente que muitos dos problemas de saúde associados à obesidade, como o câncer, as doenças cardíacas, o diabetes e a artrite, podem ser devidos à aceleração do processo de envelhecimento provocado pelas células de gordura.

Segundo o pesquisador do St. Thomas Hospital (Londres), as pessoas obesas podem até não ter rugas aparentes, no entanto, a nível celular estão a envelhecer mais rapidamente que as pessoas que não enfrentam problemas com o excesso de peso.

Precisa de mais motivos para emagrecer? Venha emagrecer de maneira saudável na Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!![/vc_column_text][vc_column_text]

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link