playlist para atividades físicas
A playlist para atividades físicas que vai agitar seu treino!
24 de abril de 2018
Como melhorar a sua autoaceitação e autoestima
25 de junho de 2018
tratamentos estéticos pós parto

O bebê acabou de nascer. A alegria substitui a preocupação e a ansiedade. O corpo acaba passando por mudanças e os tratamentos estéticos pós parto são uma das opções para recuperar a boa forma.

No entanto, é importante que esses tratamentos sejam feitos com profissionais especializados. Afinal de contas, os cuidados continuam mesmo após o parto.

Nesse artigo, você vai conhecer os 5 melhores tratamentos estéticos pós parto, os benefícios que eles vão proporcionar para o seu corpo e as contraindicações.

 

1 – Drenagem linfática

A drenagem linfática, apesar de ser um dos tratamentos estéticos pós parto indicado para mães, também pode ser realizada antes do parto.

É uma técnica de massagem muito indicada por médicos, que atua diretamente no sistema linfático e possui diversos benefícios.

Benefícios

A drenagem linfática ajuda a liberar as toxinas do organismo e elimina os líquidos do corpo, auxiliando na redução do inchaço.

Além disso, ela é muito eficaz para diminuir as celulites e as dores corporais ocasionadas pela gravidez.

A drenagem linfática não prejudica a amamentação. Pelo contrário: ela auxilia o processo, ao desentupir ductos e diminuir o inchaço.

Para saber mais sobre a drenagem linfática para gestantes, você pode clicar aqui.

 

2 – Power Shape

O Power Shape é um aparelho que combina três tecnologias: sucção a vácuo, laser e radiofrequência.

Esse aparelho prepara a pele para receber o laser através da sucção a vácuo e radiofrequência. Essas duas técnicas potencializam a penetração do laser, gerando uma pele lisinha.

Benefícios

O Power Shape é um dos tratamentos estéticos pós parto mais eficientes para a redução da celulite, flacidez e gordura localizada.

Isso mesmo! As três vilãs da boa forma são combatidas com essa técnica. Com isso, ela auxilia a proporcionar uma pele mais firme.

 

3 – Vibrocell

O vibrocell é uma técnica não invasiva de origem francesa. Ele é realizado com um aparelho de massagem que realiza movimentos circulares, vibratórios e de percussão.

Como um dos tratamentos estéticos pós parto ele deve ser realizado ao menos 45 dias após o nascimento do bebê.

 

Benefícios

Apesar de ser um processo simples, as sessões de vibrocell trazem diversos benefícios enquanto tratamentos estéticos pós parto.

Assim como a drenagem linfática, o vibrocell ajuda a atenuar as celulites. Além disso, é um tratamento muito indicado para a perda da gordura localizada e remodelação corporal.

Ele também ajuda a reduzir as dores musculares e edemas, além de evitar a fadiga.

 

4 – Endermologia

A endermologia é um procedimento une a massagem com a vacuoterapia. Ela é realizada com um aparelho que faz a sucção da pele com movimentos de aspiração.

Como um dos tratamentos estéticos pós parto, ela é indicada após 45 dias após o parto. 

Benefícios

A endermologia é indicado para o tratamento de celulites, a redução da flacidez e da gordura localizada.  

Além disso, a técnica melhora a oxigenação e a aparência da pele, deixando-a mais homogênea.

 

5 – Corrente russa

Para recuperar a boa forma, um dos tratamentos estéticos pós parto que também pode ser realizado é a corrente russa.

Também conhecida como eletroestimulação, a corrente russa é realizada através de um aparelho de eletroterapia que emite impulsos elétricos, que contraem a musculatura.

 

Benefícios

Um dos principais benefícios da corrente russa é o fortalecimento da musculatura, principalmente abdômen, pernas e glúteos.

Esse procedimento estético ajuda a combater a flacidez e, como um dos tratamentos estéticos pós parto, é ótimo para modelar o corpo e o rosto, além de ajudar a recuperar o tônus muscular após a gestação.

Além disso, a corrente russa ajuda a definir os músculos e reduzir medidas. No entanto, para que os resultados sejam efetivos, o tratamento estético deve ser feito em conjunto com a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada.

 

Existem contraindicações para os tratamentos estéticos pós parto?

 

tratamentos estéticos pós parto

Os tratamentos estéticos pós parto visam garantir que o corpo volte à boa forma após a gravidez. No entanto, só os tratamentos não garantem isso: é preciso inserir hábitos saudáveis à sua rotina.

 

Durante a amamentação é importante evitar tratamentos estéticos pós parto agressivos, pois podem prejudicar a produção de leite.  

Tratamentos que injetam substâncias no sistema circulatório, como, por exemplo, aplicações de enzimas, são contraindicados.

Para que os tratamentos estéticos pós parto impulsionem bons resultados, é imprescindível que você conte com o auxílio de bons profissionais.

Para que o seu corpo retorne à boa forma, não basta apenas realizar tratamentos estéticos pós parto. Hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas após a recuperação, ajudam na conquista do seu objetivo!

O indicado é retornar às atividades físicas após um mês ou 40 dias, em situações de parto normal, ou 2 meses, no caso de cesárea.

Tem interesse em iniciar um dos tratamentos estéticos pós parto? Agende uma avaliação gratuita através do nosso WhatsApp, clicando aqui e retorne à boa forma!

Antes de iniciar qualquer um dos tratamentos estéticos pós parto é importante consultar o seu médico para verificar se você pode iniciar o processo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link