Powered by Rock Convert

A preocupação em manter o corpo bonito e livrar-se da celulite faz parte da vida da maioria das mulheres, não é verdade? E a boa notícia é que diversos tipos de drenagem linfática estão aí para ajudá-las nessa missão.

Eles estimulam o sistema linfático a trabalhar em um ritmo bem mais acelerado e mobilizam a linfa até os gânglios. Isso provoca uma considerável melhora na circulação sanguínea e no sistema imunológico, reduz as toxinas e o acúmulo de líquidos localizados entre as células de gordura, além de eliminar o terrível aspecto “casca de laranja”. Enfim, a pele fica muito mais lisinha e macia.

Sabendo da importância desse procedimento, preparei este post especial para que você possa conhecer alguns tipos e escolha o melhor. Continue a leitura e confira!

Drenagem Turbodreno

O Turbodreno é um dos melhores tipos de drenagem linfática. Muito diferente dos métodos tradicionais, essa técnica está associada com a massagem modeladora e trabalha fortemente os dois sistemas circulatórios do corpo: o sanguíneo e o linfático.

Seu resultado se dá pela alta capacidade da junção dessas manobras. Ele pode ser notado imediatamente após a realização do procedimento e também nas horas seguintes. Portanto, é muito mais efetivo que os métodos mais comuns.

Drenagem ortomolecular

A drenagem ortomolecular promove a nutrição celular e facilita a entrada de oligoelementos (fósforo, magnésio, selênio e cálcio) no organismo. Contribui de modo geral para o bom funcionamento e o equilíbrio das células.

Além de nutrir e ativar o metabolismo, ela elimina celulites e potencializa a drenagem por meio dos produtos ortomoleculares, que restabelecem o equilíbrio químico das células e podem ser encontrados em forma de gel ou creme. Pessoas alérgicas aos componentes das fórmulas utilizadas não devem fazer o tratamento, que dura de cinco a dez sessões.

Drenagem com ventosaterapia

Baseado na tradicional medicina chinesa, esse tratamento é indicado para reduzir medidas, tratar tensões e diminuir o inchaço pós-operatório. Também favorece a limpeza corporal, elimina a toxidade, regula o pH do sangue e traz um efeito reflexo quando aplicado nos pontos de acupuntura.

Atua por meio de pequenas ventosas que formam um vácuo na pele. A ação faz as toxinas mais profundas se direcionarem para a superfície e serem eliminadas em grande quantidade. Para um resultado satisfatório, são recomendadas, pelo menos, dez sessões desse procedimento.

Drenagem com bambu

Também conhecido como bambuterapia, esse tipo de drenagem corporal é extremamente relaxante e, por esse motivo, tem sido muito procurado nos últimos anos. É uma massagem realizada com o auxílio de bambus de tamanhos variados, preparados especialmente para esses movimentos.

A dureza relativa da fibra do bambu consegue realizar a drenagem e, ao mesmo tempo, uma grande ação muscular pontual. Não apenas provoca uma intensa sensação de bem-estar, como também combate o estresse e a flacidez corporal.

Esses são os principais tipos de drenagem linfática disponíveis nas clínicas de estética mais conceituadas do país. No entanto, vale ressaltar que o turbodreno é a melhor opção entre todos. Mesmo assim, é importante procurar uma ótima clínica — como a Corpo SA —, um profissional competente e especializado para realizar esse procedimento e estar ciente de que ele não faz milagres sozinho. Se você combiná-lo com exercícios físicos e uma reeducação alimentar, os efeitos positivos serão muito melhores. Seu corpo agradece!

E aí, gostou de conhecer os principais tipos de drenagem linfática? Ficou com alguma dúvida ou deseja saber mais algum detalhe sobre o Turbodreno? Então, entre em contato comigo para que eu possa ajudar!

Share This

Share This

Share this post with your friends!