fbpx

Meu corpo, minha caSA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Imagine duas casas.

A primeira  casa é suja, desorganizada. Tem pilhas de roupas espalhadas pelo chão, resto de comida na mesa e na pia, poeira em todos os móveis.  Nela, parece que não tiram o lixo há muito tempo. 

Aposto que você se sentiu desconfortável. É comum que você tenha sensações ruins, uma vez que, diante da bagunça, fica mais difícil encontrar o que se precisa, otimizar o tempo e se organizar, o que pode gerar grande estresse. 

Além disso, por se ter menos controle sobre o ambiente,o clima da casa acaba ficando mais tenso, levando à ansiedade ou depressão.

Já a segunda casa é totalmente o oposto.  Ela é limpa, organizada e você encontra tudo com facilidade. Você sente aquele cheirinho agradável de limpeza e consegue relaxar. É uma casa que transmite paz, harmonia e você se sente bem ao receber seus amigos e familiares.

É de se imaginar que, se você pudesse, escolheria viver na segunda casa, né?

Pois bem, isso acontece pois mesmo que não consigamos 100% do tempo, nós idealizamos viver em um ambiente limpo e organizado. 

E, da mesma maneira que um ambiente caótico e sem higiene nos causa desconforto, deixar de cuidar do nosso corpo traz malefícios para nossa saúde, nosso emocional e social. 

Isso porque nosso corpo é também a nossa casa. Já parou para pensar nisso? 

Inclusive, tem alguns estudos que comprovam que a nossa casa é o espelho que reflete a nossa vida. Como nos sentimos tem um forte impacto naquilo que deixamos transparecer para o meio externo. 

Se você não consegue se organizar na vida, pode ter certeza que algo internamente precisa ser mudado e você precisa cuidar melhor do seu corpo. 

Por isso, hoje eu vou falar sobre a drenagem linfática. Ela é um agente “limpador” para a nossa caSA corpo.

Todos os dias nosso corpo deve eliminar resíduos metabólicos e toxinas que são “sujeiras” da nossa caSA, e a drenagem linfática é para o corpo o mesmo que o pano úmido é para a casa.

Imagine que você está com poeiras nos móveis, se você passar um pano seco essa poeira vai em partes ser removida, mas o pano úmido garante uma limpeza mais efetiva, não é verdade?

Pois bem, todas nós temos a circulação linfática, ou seja, as “sujidades” citadas acima, vão ser removidas, MAS a drenagem bem feita tem o poder de trazer mais eficácia a esse processo de limpeza, fazendo com que ocorra mais rápido e melhor.

Por isso o resultado é instantâneo, abrimos todos os filtros, aceleramos a circulação da linfa, jogamos fora o que não presta e, logo você se depara com uma caSA sem inchaço, mais definida, uma pele de aspecto mais viçoso e com isso mais bela ✨

E assim como uma casa limpa e organizada nos dá a sensação de bem-estar, com a caSA corpo essa lógica não é diferente 😉

Investir em estética é investir não só em beleza, mas saúde e bem-estar, essa tríade anda junta 😉

Leia Mais

DEZ BENEFÍCIOS DA CHIA PARA A SAÚDE

O grão da chia (Salvia hispânica L.) é fonte de proteínas, fibras dietéticas, ácidos graxos (ômega 3 e 6), vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina,