compulsão alimentar
Será que você tem compulsão alimentar? Confira os indícios para saber!
5 de fevereiro de 2019
o que é power shape
Saiba o que é Power Shape, uma saída contra a gordura localizada
25 de fevereiro de 2019

Projeto Carnaval: 5 dicas para festejar com o corpo em forma

emagrecer no carnaval

A época mais animada e festiva do ano está chegando. Uma festa que mistura sol, calor, chuva e suor em pleno fim do verão é a oportunidade perfeita para você curtir e exibir o corpinho. Tudo isso sem perder a linha e as curvas que você conquistou ao longo do ano.

É hora de caprichar no look e na fantasia e mostrar a pele bronzeada e o corpo torneado. Para que você possa curtir o carnaval sem neuras com aquele pneuzinho, preparei esta lista com 5 dicas para conseguir manter o seu peso ou até emagrecer no carnaval. Confira!

1. Beba água e chás gelados

A hidratação ajuda o metabolismo a funcionar melhor e também estimula os rins a trabalharem, o que facilita a eliminação de toxinas e o excesso de líquido pelo organismo. Nesta época de calor, isso é ainda mais importante, pois a retenção é maior.

Por isso, beber bastante água e chás, pelo menos 2 litros por dia, ajuda a desinchar e emagrecer. A água é o melhor termogênico que existe, e ingerir bebidas geladas faz com que o corpo gaste algumas calorias a mais para regular a temperatura interna.

2. Coma frutas em todas as refeições

Seguindo o mesmo raciocínio, é hora de se refrescar com frutas ricas em água, como abacaxi, pera e melão. O ideal é consumir 3 porções por dia, em todas as refeições. Ricas em fibras, junto com as hortaliças, elas contribuem para a sensação de saciedade sem pesar na balança. Sem contar que são uma ótima pedida para os dias mais quentes, refrescam e não pesam no estômago.

3. Faça caminhadas

Aproveite todas as chances para caminhar. Se possível, coloque aquela playlist para tocar e saia de manhã cedinho, antes de o sol esquentar. Se não for possível, encontre o melhor horário para você.

No seu dia a dia, pode, por exemplo, estacionar o carro um pouco mais distante do trabalho, ou descer do ônibus dois pontos antes. Outra opção é trocar o elevador pelas escadas. São essas pequenas mudanças diárias que podem fazer a diferença até o carnaval.

4. Organize suas refeições

Organize bem as suas refeições, divida-as em pequenas porções ao longo do dia. Isso evitará que você coma fora de hora e caia em tentações na rua.

Guloseimas industrializadas, além de serem muito calóricas, deixam a barriga estufada e comprometem a sua forma para curtir a folia feliz com seu corpo. Pense nas suas metas para emagrecer e mantenha o foco. 

5. Corte as bebidas alcoólicas

Outro vilão da silhueta sequinha é o álcool, pois ele aumenta a liberação de cortisol — hormônio que favorece o acúmulo de gordura. Assim, beber qualquer tipo de bebida alcoólica atrapalha a perda de peso, independentemente da dieta.

Por isso, corte as bebidas do seu dia a dia e deixe para aproveitar esse prazer somente quando a festa de momo começar. Seguir uma dieta balanceada e rica em frutas e verduras, praticar exercício e adotar bons hábitos vai ajudar a emagrecer para o carnaval, e exibir um corpo mais magro e saudável na festa mais calorosa do ano, mas também durante o ano todo!

Se você gostou das nossas dicas, não deixe de curtir a nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação