Você vai conseguir o seu corpo perfeito se seguir 5 metas para emagrecer
24 de janeiro de 2019
compulsão alimentar
Será que você tem compulsão alimentar? Confira os indícios para saber!
5 de fevereiro de 2019

Dicas fantásticas para emagrecer nas férias sem dificuldades

emagrecer nas férias
Powered by Rock Convert

As férias chegaram e com elas muito descanso e horários mais flexíveis. Afinal, você quer relaxar e não se preocupar com nenhuma obrigação, certo? O problema é que tudo isso faz a gente comer de maneira desregrada, deixar os exercícios físicos de lado — e o resultado são os indesejáveis quilinhos a mais.

Mas, com as dicas que vamos passar para você neste post, vai ficar bem fácil emagrecer nas férias. Isso mesmo! Que tal aproveitar os dias livres para mexer o seu corpo?

Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e descubra como aproveitar esse período para não só “ficar de bem com a balança”, mas ter uma vida mais saudável!

Teste receitas saudáveis

Use as horinhas longe da correria para testar novas receitas saudáveis. Sabe aquele monte de vídeos que a gente salva nas redes sociais e nunca consegue fazer por falta de tempo para ir atrás dos ingredientes e colocar a mão na massa?

Pois bem, aproveite o descanso e transforme a cozinha em um laboratório. Você pode descobrir pratos gostosos, equilibrados, fáceis de fazer e ainda incorporar essas receitinhas nos seus hábitos mesmo depois das férias.

Exercite-se ao ar livre

Seja na praia, praça do bairro, parque ou até mesmo no quintal ou área externa do seu condomínio — aproveite para malhar ao ar livre e emagrecer nas férias.

Pode ser uma caminhada ou uma corrida, o importante é se movimentar! Coloque um boné ou viseira, óculos de sol, roupas e tênis confortáveis e fique em forma!

Você pode, inclusive, caprichar no protetor solar e aproveitar para deixar a pele mais bronzeada.

Durma mais cedo

Já que você não tem uma agenda repleta de compromissos agendados, aproveite para cuidar da saúde valorizando o sono.

Durma mais cedo, coloque roupas de cama bem aconchegantes, deixe o quarto escurinho e aproveite para descansar o corpo e a mente.

Quem dorme bem e por mais tempo, fica com mais disposição para se exercitar, com bom humor e com uma pele linda.

Esqueça os eletrônicos

Se você quer emagrecer nas férias, acostume-se a comer longe dos eletrônicos — como a TV e o celular. Comer com distração é um perigo, pois você não presta atenção na comida e acaba exagerando nas garfadas!

Deixe as redes sociais, as séries e o sofá um pouco de lado e saia de casa. Lembra da dica de exercitar-se ao ar livre? Coloque-a em prática: desbrave a cidade pedalando, sinta o ar fresco no rosto e descubra novas paisagens!

Descubra novas atividades

Já que você está com tempo de sobra, por que não experimentar novas atividades físicas? Pode ser aquela aula de dança, step ou natação que você sempre teve vontade de fazer — mas nunca tinha energia, por conta da rotina puxada do trabalho.

Aproveite esse período para pesquisar sobre as opções. Quem sabe você descobre uma atividade com a qual tenha bastante afinidade?

Viu só como essas dicas vão ajudar você a emagrecer nas férias? Pode ser inclusive a época ideal para melhorar os hábitos de alimentação e se exercitar. Então, xô sedentarismo!

E você, tem algum truque para perder os quilinhos nas férias? Compartilhe sua experiência com a gente — é só deixar um comentário no post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação