fbpx

Como controlar os sintomas da TPM e manter-se firme na dieta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

images-41Gulosas? Sensíveis? Preguiçosas? Isso não deveria acontecer conosco. Estar em uma dieta ou cuidar da alimentação neste período é terrível, ou melhor dizendo, era!

Algumas mulheres no período pré-menstrual podem sentir mais fome do que em dias normais, principalmente porque bate aquele desejo de comer chocolates e doces. Isto pode ocorrer pois os níveis de progesterona estão mais elevados neste período. A progesterona é um hormônio feminino que é importante durante a ovulação e para o ciclo menstrual, ela induz a armazenagem de gordura e uma queda do nível de gordura no sangue pode levar a uma ânsia por gordura.

Muitas vezes estes exageros na TPM podem acabar com a sua dieta ou fazer você desistir dela. Então não vamos deixar isso acontecer. Sabemos que o caminho para emagrecer não é fácil e não vamos deixar uma TPM acabar com todo o esforço que tivemos até então. Você pode se controlar, é possível sim continuar uma dieta nesta fase do mês

Os sintomas pré-menstruais, dão a sensação de que fomos dormir magra e acordamos gorda. A culpa é da retenção de líquidos, causada por alterações no sistema circulatório. As mamas doem e ficam sensíveis dias antes da menstruação. Além de beber muita água, para desinchar é importante diminuir a ingestão de sódio.

Alguns alimentos e nutrientes ajudam muito nessa fase:

Cálcio: O mineral tem a capacidade de aliviar os desconfortos e dores da fase de TPM. Diminui a cólica (contração muscular), o inchaço (retenção hídrica), os desejos alimentares, os sentimentos negativos e a variação do humor.

Fontes: Iogurte, leite, queijos, leguminosas (feijão, ervilha, grão de bico, lentilha), frutas oleaginosas (nozes), grãos integrais, salmão, sardinha, sementes, verduras verde-escuras (couve, brócolis)

Vitamina B6: Relacionada com a melhora dos sintomas da TPM, em especial depressão. A vitamina B6 está relacionada com a produção de serotonina, o hormônio do bem estar.

Fontes: Banana, salmão, peixes, frango, grãos integrais, germe de trigo, arroz integral, oleaginosas (nozes).

Triptofano: Aminoácido relacionado com a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar.

Fontes: Leite, banana, abacaxi, feijões, nozes.

Magnésio: Melhora os sintomas de cólica, dor de cabeça e ajuda no controle da compulsão de doces.

Fontes: Semente de abóbora, oleaginosas (nozes), semente de girassol, grãos integrais, feijão, abacate, cacau, salmão, vegetais verde-escuros.

Vitamina C: Fundamental para o combate do cansaço, indisposição e fadiga.

Fontes: Frutas cítricas (laranja, mexerica, limão), tomate, goiaba, acerola, melão.

Vitamina E: Ajuda a controlar a irritabilidade, ansiedade e depressão.

Fontes: Azeite de oliva, abacate, oleaginosas (nozes), sementes (girassol, gergelim), milho, gema de ovo.

Ácido Graxo Ômega 3: Nutriente antioxidante que ajuda a combater as dores. Melhora o humor e a depressão.

Fontes: Sardinha, atum, salmão, semente de linhaça, algas.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Fonte: mhttp://docedieta.com/emagrecimento/como-evitar-gula-durante-tpm/

Leia Mais

Benefícios do sal rosa do Himalaia

Você já ouviu falar sobre o incrível cristal de sal que vem diretamente das montanhas do Himalaia? É embalado com alguns benefícios bastante surpreendentes e

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO GERGELIM PRETO

Do latim Sesamum indicum L. o gergelim é uma semente originária do Oriente que pode ser encontrada em grãos, com ou sem casca, inteiro ou moído, e também