fbpx

Primavera exige cuidados especiais com a saúde e a beleza

Mulher de cabelos pretos e pele morena segurando uma necessaire com produtos para o cuidado durante a primavera
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

A primavera requer atenção redobrada por conta da mudança repentina de temperatura, que pode afetar a circulação, causar manchas na pele e alergias sazonais 

A primavera traz de volta o calor intenso e suas consequências para o nosso corpo, tanto no âmbito da saúde quanto da estética. Por isso, durante essa estação intermediária, e muito quente, devemos tomar cuidados específicos.

O calor provoca alterações no nosso metabolismo que podem influenciar na circulação sanguínea, pressão arterial, causar manchas e marcas na pele, flutuações hormonais, oleosidade facial, inchaços localizados, entre outros problemas. 

Além disso, como é uma estação mais quente, é natural que muitas pessoas fiquem mais expostas ao sol, em praias e piscinas

Essa nova rotina exige atenção em relação a alguns hábitos indispensáveis, como, por exemplo, o uso diário do protetor solar

Para te ajudar a manter uma rotina de autocuidado na primavera, pensando na sua saúde e beleza, vamos reforçar aqui quais medidas você deve adotar durante a estação. O foco é garantir que você passe pelos períodos mais quentes de 2023 com bem-estar, qualidade de vida e autoestima.

Cuidados com a saúde na primavera em 2023

A primavera é uma estação marcada por dias mais longos, sol intenso e mais casos de crises alérgicas, provocadas principalmente pelo pólen das flores e pelo tempo seco. Como é uma estação de transição, também há bastante variação de temperatura e mudanças repentinas na umidade do ar. 

Esse cenário exige cuidados mais intensos com a saúde, a fim de evitar irritações na pele e nas mucosas. 

Além disso, é necessário adotar rotinas mais organizadas de cuidados com a beleza, especialmente se você tem como meta chegar ao verão com mais autoestima e autoconfiança

Confira algumas dicas para colocar em prática durante a primavera 2023!

  • Hidratação

Por causa das intensas ondas de calor, é fundamental que você faça a hidratação correta e regular do seu corpo todos os dias, com o consumo mínimo de 2 litros de água, ou conforme recomendação médica.

Geralmente, as pessoas tendem a reduzir o consumo de água durante o inverno e precisam retomar este hábito quando chega a primavera. Para facilitar, ande sempre com uma garrafinha de água ou deixe uma na sua mesa de trabalho ou na mochila.

Com ela por perto, vai ficar mais fácil de manter a hidratação nos níveis desejados. A água faz bem para a circulação sanguínea, ajuda a eliminar impurezas do corpo que prejudicam a aparência, regula a densidade sanguínea, entre outros benefícios.

  • Use protetor solar

O protetor solar protege contra os raios UVA e UVB, que causam manchas e marcas na pele e que, em casos extremos e numerosos no Brasil, provocam o câncer de pele.

Por isso, a sugestão é passar protetor logo cedo e ir fazendo o reforço a cada 3 horas, ou se você suar bastante. Além disso, é essencial não se expor aos raios solares em horários de forte incidência, como no período entre 10h e 16h.

  • Faça check-ups médicos

Mantenha a regularidade de consultas e a realização de exames de imagens e laboratoriais de rotina, como ginecologista, urologista, cardiologista, endocrinologista e outras especialidades.

No calor, especialmente ao iniciar uma nova atividade física, é fundamental verificar se a sua saúde está em bom estado, antes de colocar o seu corpo em situações de esforço moderado ou intenso.

  • Dieta saudável

Se no inverno você não estava resistindo às comidas mais carregadas e calóricas, na primavera é fundamental adotar uma dieta mais leve, com frutas, verduras, legumes, sucos, iogurtes, grãos integrais, queijo branco, peixe, frango e outras opções.

Se estiver com dificuldade e precisar de uma reeducação alimentar, não deixe de contar com um nutricionista, profissional que monta cardápios personalizados e voltados para seus objetivos e estilo de vida. 

Cuidados com a estética na primavera

O calor é capaz de alterar muito o nosso corpo e, provavelmente, você já está percebendo algumas mudanças em sua silhueta, que pode apresentar inchaços, acúmulo de líquidos e impurezas. Para preservar sua beleza e autoestima, confira as nossas orientações!

  • Tratamento facial na primavera

A primavera aumenta o calor e provoca uma oleosidade mais intensa na pele do rosto. Além disso, mesmo com proteção adequada, muitas pessoas percebem algumas manchas faciais que podem incomodar.

Por isso, é comum a busca por tratamentos faciais para rejuvenescimento, limpeza de pele e redução de manchas aparentes. 

Busque sempre um profissional qualificado e de confiança para realizar procedimentos e tratamentos estéticos faciais. 

  • Protocolos para eliminar a celulite 

A celulite costuma incomodar em todas as épocas do ano, mas é na primavera que ela volta a assombrar muitas pessoas, justamente porque se torna mais comum usar roupas que deixam o corpo mais exposto, como biquínis e maiôs.

Os tratamentos profissionais são feitos para diminuir a aparência da celulite. Quando realizados com equipamentos adequados e profissionais preparados, estes procedimentos apresentam resultados excelentes.

  • Atenção com a flacidez

É justamente no período da primavera que muitas pessoas percebem que a flacidez em regiões localizadas do corpo aumentou durante o período de frio.

Na maioria dos casos, as pessoas se incomodam com a flacidez abdominal, que também pode estar presente na parte interna das coxas e dos braços.

Existem tratamentos indicados para amenizar os efeitos visuais da flacidez e melhorar de forma significativa a qualidade de vida e o bem-estar, ajudando na recuperação da autoestima e da plenitude com o próprio corpo.

Principais tratamentos estéticos para a primavera

  • Flacidez S/A

Como muitas mulheres se queixam de aumento da flacidez na primavera, o tratamento Flacidez S/A é ideal para melhorar a aparência através da produção de colágeno

Esse protocolo pode ser feito na região da barriga e na parte interna das coxas e braços. Os procedimentos são realizados com microagulhamento, radiofrequência e crioplace.

  • Modelagem de Pernas e Glúteos S/A

Para chegar maravilhosa ao verão, é importante começar o tratamento estético com modelagem na primavera, a fim de reduzir de forma significativa as celulites indesejadas na área dos glúteos e das pernas.

Este tratamento estético é indicado para gorduras localizadas e combina diversas terapias, como o poder da eletroestética, massagens manuais e cosméticos potentes, próprios para promover a quebra da gordura.

  • Turbinada S/A

Que tal dar uma turbinada no seu corpo na primavera? Essa massagem modeladora é feita com ventosas para remodelar o contorno corporal. 

Além disso, o método usa o vibrocell para ativar a circulação local e melhorar o aspecto da pele, promovendo um aprimoramento perceptível no visual.

Venha para a Corpo S/A!

Para saber mais sobre estes e outros tratamentos estéticos para a primavera, faça contato agora mesmo com a Corpo S/A!

Somos referência em atendimento e oferecemos soluções personalizadas, de acordo com as queixas de cada cliente. 

Dessa forma, conseguimos entregar uma experiência completa de autocuidado, em um ambiente receptivo e acolhedor. Agende um horário!

Leia Mais

Xô celulite!

A celulite é um distúrbio estético que acomete quase que exclusivamente as mulheres, sendo muito comum nos dias de hoje. Infelizmente, a celulite ainda não

Turbine seu Carnaval

Com a proximidade do carnaval veja o que pode ser feito para ajudar no alívio do stress e para eliminação das temidas celulites e gordura