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Faça da sua mudança, o aqui e o agora!

11208641_824380277640240_3009216724663525252_nComo sabemos, uma receita milagrosa não existe. Por esse motivo, quem deseja viver mais e melhor tem que apostar na atividade física, alimentação equilibrada, equilíbrio emocional e na Corpo S/A!
O conhecimento simplesmente de uma informação não faz diferença se a pessoa que a possui não consegue extrair da mesma o proveito possível. Um grande número de pessoas sabem que comer mal, ficar acima do peso, estar sob constante pressão e ser sedentário multiplicam os riscos para a saúde, mesmo assim não abandonam tais hábitos. Provavelmente porque esses hábitos estão muito enraizados no seu estilo de vida. Não basta reconhecer que tais comportamentos são nocivos para conseguir abandoná-los. Muitas vezes é indispensável uma orientação especializada para a mudança acontecer.
Mas, para dar inicio a esse processo, atitudes simples mostram-se muito eficientes para virar o jogo e atingir metas para uma vida saudável:
1- Não fique ensaiando uma decisão. É normal imaginar o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode minar sua força de vontade. Depois de colocar a decisão em prática, percebe-se que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados. Um exemplo disso, são as pessoas que afirmam ser impossível se levantar um pouco mais cedo para praticar a atividade física. Na verdade, ao ultrapassar essa barreira acabam por descobrir que os benefícios compensam o esforço.
2- Foque no que interessa de verdade, a sua conquista! Ao mudar hábitos, pense no quanto você vai ganhar com isso, ao invés de pensar no que vai perder. Mudar o foco de percepção é o primeiro passo para o progresso. Ao adotar hábitos saudáveis de alimentação, não se apavore imaginando como viver sem pastéis, batatas fritas ou brigadeiros. Pense que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança. “Foque na sua conquista. Ao mudar hábitos, valorize o quanto você tem a ganhar a longo prazo, ao invés de se limitar no que vai perder naquele momento.”
3- Lembre-se que os radicalismos não geram bons resultados. Se numa festa você caiu na tentação e exagerou no bolo, ou se deixou de se exercitar numa semana atípica, recupere-se rapidamente. É muito difícil e pouco saudável banir um grupo alimentar definitivamente de seus hábitos alimentares. O segredo é saber escolher o tipo de proteína, carboidrato ou gordura que melhor se encaixam com o seu objetivo.
4- Conheça e aprenda a usar a sua inteligência emocional. Não é possível condicionar a alimentação saudável a condições perfeitas de vida, onde não existem problemas. Por isso, quando alguma esfera da vida não está bem, procure encontrar uma solução satisfatória e não se afundar na comida. Nos momentos difíceis é comum modificar rotinas saudáveis como forma de atenuar o estresse, o que não é uma decisão acertada, pois as rotinas saudáveis ajudam a equilibrar a vida. Por isso tenha calma nessa hora, é preciso ter clareza de onde se quer chegar para não se perder no caminho e conseguir mudar alguma coisa para melhor.
5- Não ceda à pressão social. Lembre-se que a única pessoa que convive com você 24 horas do dia é você mesmo. Por isso é importante que as suas escolhas estejam de acordo com os compromissos que você assumiu consigo mesmo. Mudar para agradar os outros ou abrir mão das mudanças por causa dos mesmos, sempre resulta em fracasso e você estará dando inicio a um processo que vai resultar em frustração. Não se desvie dos seus objetivos, por mais que pareçam difíceis. Algumas pessoas podem tentar persuadir você a cometer deslizes, que somados poderão comprometer os seus esforços.
6- Comemore cada bom resultado. Se você emagreceu um quilo em um período, mas gostaria de ter emagrecido mais, não desanime e comemore. Afinal, para eliminar dois quilos, é necessário primeiro perder um quilo. O passo seguinte deverá ser de dedicação, pois seu objetivo estará mais próximo.
7- Altere suas opções. Quando os resultados não forem os desejados, algumas mudanças de rota podem fazer a diferença. Se o programa alimentar ou os exercícios físicos escolhidos não se adaptarem ao seu estilo de vida, escolha outros, e… NÃO DESISTA!!!
A hora é agora!!! Qual é a sua meta para hoje??

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Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br/bem-estar/emagreca-a-sua-cabeca-7-1-6-724.html

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