Oriundo da planta Camellia sinensis, a mesma que origina os chás preto e branco, o chá verde tem suas folhas colocadas sob vapor e depois, secas, por isso contém propriedades diferentes. Não existe uma tabela nutricional oficial do chá verde, pois a variação de nutrientes na folha depende muito da forma como essa erva foi plantada, adubada e tratada.
Porém, sabe-se que ele é rico em flavonóides chamados catequinas, fitoquímicos responsáveis pela maior parte de suas propriedades para a saúde. O chá também é rico em cafeína, a quantidade pode variar de 10 a 86 mg por folha. A quantidade máxima de chá verde indicada é de 4 xícaras ao dia, ou 600 ml. Mais do que isso é passível de efeitos colaterais.
As catequinas presentes no chá verde estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, inclusive sua quebra. E também trazem saciedade por interagirem com receptores da leptina.
Alem disso o Chá verde, acelera o metabolismo, é um potente antioxidante, combate o colesterol, Melhora o humor, otimiza a digestão e protege nossa cognição.
Apesar de muitos benefícios o Chá verde possui contra-indicações. Gestantes, pessoas com hipertireoidismo, glaucoma,irritações gástricas e hipertensão devem evitar seu uso.
Quer dicas como esta? Venha para Corpo S/A, agende uma avaliação gratuita e se prepare para o verão.
Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/16714-cha-verde-bebida-que-ajuda-a-diminuir-a-gordura-corporal
Porque devemos utilizar alimentos orgânicos
Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento.