fbpx

Microagulhamento: método para rejuvenescimento da pele.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Entre os mais novos métodos de tratamento para rejuvenescimento da pele está o microagulhamento, procedimento estético que oferece a oportunidade de melhorar a aparência envelhecida por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade.
Esta técnica consiste em produzir furos minúsculos na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada.
As principais indicações do Microagulhamento são fotoenvelhecimento , cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas, entre outras aplicações. A técnica pode ser indicada também no tratamento de estrias, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de principios ativos nas camadas mais profundas da pele.
Os princípios básicos de ação do microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos).
O microagulhamento consiste em inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele. Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, das cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.
A técnica, portanto, é eficaz seja pela permeação de ativos ou pela estimulação de colágeno, quando é utilizado isoladamente. Além disso, a associação da técnica com diversos ativos proporciona a otimização dos resultados.
 
Quer ficar com a pele Linda e Saudável? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Leia Mais

Reeducação alimentar: mito ou verdade?

Os alimentos ingeridos por uma pessoa figuram como combustíveis para o organismo dela. Além de manter a saciedade, uma dieta balanceada é responsável por oferecer

Benefícios da maçã para a saúde

Nenhuma outra fruta é tão presente no imaginário popular quanto a maça. Da mitologia grega aos contos de fadas, das histórias de Guilherme Tell às

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO GERGELIM PRETO

Do latim Sesamum indicum L. o gergelim é uma semente originária do Oriente que pode ser encontrada em grãos, com ou sem casca, inteiro ou moído, e também

Conheça os beneficios do Chá Verde

Oriundo da planta Camellia sinensis, a mesma que origina os chás preto e branco, o chá verde tem suas folhas colocadas sob vapor e depois,