Chá para espantar o frio e cuidar da saúde!!
26 de junho de 2015
O poder dos alimentos no tratamento da pele
24 de julho de 2015

Couve: uma vedura cinco estrelas!

Dieta-da-couve-emagrece-até-3-quilos-por-semana-01Rica em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K. A Couve ainda é uma excelente fonte de Cálcio, cloro, enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio, silício e sódio. É muito nutritiva , de fácil digestão e possui baixíssima quantidade de sódio e pouquíssimas calorias.
Ao consumir mais couve você vai notar diferença no seu humor, na disposição e principalmente na balança. Entre os benefícios da couve no organismo estão: o combate a celulite, a eliminação da gordura localizada, o combate o envelhecimento precoce, a regulação os hormônios e a desintoxicação o organismo.
Estudos chegam a comparar a folha ao leite materno.

A couve é um alimento até mais adequado para os ossos que o leite de vaca. “Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada. O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas, formar a massa óssea.
O leite de vaca tem nove vezes menos magnésio e três vezes mais cálcio do que a proporção necessária. Isso faz com que o cálcio do leite tenha dificuldade de se fixar no nosso esqueleto, pior, ele rouba o magnésio existente no organismo. E, como a maior parte desse mineral fica concentrada dentro do osso, consumir mais cálcio do que magnésio aumenta o risco de perda de massa óssea. Daí para a osteoporose é um pulo”, diz a especialista.
O magnésio ainda é parceiro do cálcio em várias outras tarefas: ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos (o cálcio contrai a musculatura e o magnésio relaxa). Além disso, o magnésio é fundamental para a formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, sem exceção. É por isso que sem ele você se sente desanimada e até mal-humorada.
Seu consumo pode ser em saladas, cozida ou no nosso querido suco verde. Em fim você escolhe a melhor maneira de consumir a verdura e garantir os excelentes resultados no seu organismo e ainda manter a forma.
Uma dica importante é sempre, que comermos couve, tomar um suco de laranja, por exemplo, pois o ferro presente neste vegetal é melhor absorvido quando ingerido com vitamina c.
A Couve é um superstar na arena de carotenóides e flavonóides, dois poderosos antioxidantes que protegem nossas células contra os radicais livres retardando assim o envelhecimento precoce da pele.
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita.

Fonte: http://m.mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/beneficios-da-couve-a-verdura-e-anti-inflamatoria-e-cicatrizante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação