Atividade fisica, tratamento estético e reeducação alimentar: a fórmula do corpo perfeito!
6 de junho de 2014
Como manter a dieta no inverno!
27 de junho de 2014

Bebida alcoólica: a vilã das dietas

cerveja_veto_470(1)Em tempos de copa, nada melhor que reunir os amigos e é claro, aquela cervejinha gelada. Só fique atento para a quantidade a ser ingerida, pois bebidas alcoólicas, além de todos os malefícios já comprovados à saúde, podem afundar os seus planos de deixar o seu corpinho em boa forma física.

O etanol vai para o estômago e para o intestino delgado através da boca e esôfago. Há uma enzima na parede do estômago, a álcool desidrogenase, que degrada uma quantidade do álcool. Quanto mais álcool degradado, menos vai para o sangue. A maior parte do álcool ingerido é absorvido pelo intestino delgado e vai diretamente para a corrente sanguínea. Apenas uma pequena proporção da quantidade de álcool absorvida é removida do corpo através da urina, suor e respiração. A maior parte do álcool continua a circular no sangue até que seja gradualmente processado pelo fígado.

Além disso, o etanol, é uma caloria vazia e que não possui nutrientes para o corpo, por isso contribui para o aumento de peso, além de afetar o organismo e prejudicar na absorção dos nutrientes oriundos de outros alimentos. O organismo entende o álcool como tóxico e leva à excreção de outros nutrientes da dieta. Isso afeta o metabolismo e o crescimento de massa muscular, além de gerar desidratação e queda de desempenho.

Para as mulheres o álcool se torna ainda mais prejudicial, de acordo com o nutricionista. As mulheres possuem menos enzimas para degradar o etanol e também menos massa para processar o mesmo, favorecendo o aumento de peso pelo consumo de caloria vazia.

O segredo para aproveitar os jogos, sem afundar seus objetivos, é hidratar-se bastante,dar preferencia a petiscos leves, vestir a camisa da seleção e gritar gol!

Venha você também para Corpo S/A e faça um gol na sua saúde! Agende sua avaliação gratuita!

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/bebidas-alcoolicas-e-dieta-definitivamente-nao-combinam/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link