O PODER ANTIOXIDANTE DO MIRTILO
5 de Março de 2016
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA AO AR LIVRE
18 de Março de 2016

Já comeu sua dose de Selênio de hoje?

Selênio é um micronutriente mineral presente em diversos alimentos (de origem vegetal e animal) e de grande importância para o funcionamento e manutenção do organismo dos seres humanos. Ele participa de funções importantes no corpo humano, como neutralização de radicais livres (função antioxidante); prevenção de certos tipos de câncer (propriedade ainda em estudo); atua na cura de doenças hepáticas (no fígado) e também na cura de afecções nos músculos do corpo.

A Castanha-do-Para, também conhecida como Castanha do Brasil, é o alimento com maior concentração de selênio. Apenas duas Castanhas equivalem a dose diária recomendada de selênio para os adultos. No caso de crianças meia castanha é o suficiente.

Além de ser fonte de selênio, a castanha-do-para, também contém magnésio, importante para gerar energia para o corpo; fósforo, importante para transmissão dos impulsos nervosos e para contração muscular; zinco, que faz parte do sistema de defesa do corpo; vitamina B1 e vitamina E, que também é um poderoso antioxidante.

Por ser rica em gordura mono e polinsaturadas, ela mantém o nível de açúcar no sangue estável e assim ativa o metabolismo da queima de gordura. Além disso, especialistas do mundo inteiro adotaram a castanha como sua queridinha, pois ela diminui o nível de insulina liberada pelo pâncreas, ajudando assim a converter os estoques de gordura corporal em energia. Auxiliando dessa maneira no processo de emagrecimento.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link