Dieta no período da menopausa
19 de julho de 2014
Corpo S/A, seu mundo!
1 de agosto de 2014

A maior medalha é a sua saúde.

467834_224894490944186_661226263_oAtividade física regular é importante para ajudá-la a emagrecer e construir um estilo de vida saudável. Um de seus benefícios é elevar o número de calorias utilizadas pelo seu corpo, otimizar a perda de gordura corporal e evitar a perda de músculos e outros tecidos. Pesquisas mostram que pessoas que incluem atividades físicas no seu programa de emagrecimento têm menor chance de recuperar o peso perdido do que as que só mudaram a dieta. Além de promover o controle de peso melhora sua força e flexibilidade, diminui o risco de enfermidade cardíaca, ajuda a controlar a pressão sanguínea e diabetes e ainda pode melhorar a sensação de bem-estar e diminuir o estresse. Deve-se praticar qualquer  tipo de exercício : atividades vigorosas como corrida ou aulas aeróbicas, ou atividades de intensidade moderada como caminhar.  A chave para o sucesso no controle de peso e melhora na saúde geral é tornar a atividade física parte da sua vida.
Para melhores benefícios gerais à saúde, os especialistas recomendam que faça de 20 a 30 minutos de atividade física vigorosa de  três ou mais vezes por semana e algum tipo de atividade de fortalecimento muscular . Porém, se você estiver incapacitado para este nível de exercícios, poderá melhorar sua saúde ao fazer 30 minutos ou mais de atividade física de intensidade moderada no curso do dia pelo menos cinco vezes por semana. Quando incluir atividade física no seu programa de emagrecimento, deve escolher uma variedade de atividades que possam ser feitas regularmente e que sejam prazerosas. A recomendação de buscar auxilio profissional de um educador físico e o respaldo médico de sua saúde ajudarão no resultado mais rápido e seguro a você.
Uma nova linha de atividade para pessoas condicionadas fisicamente são os circuitos de alta intensidade e curta duração. Que possibilitam uma ativação do metabolismo por mais tempo aumentando o gasto calórico por horas após a atividade realizada.
Existe uma variedade de opções para ajudá-la a perder peso e não recuperá-lo. A chave para o sucesso é fazer mudanças nos seus hábitos alimentares e escolher uma atividade física que será capaz de manter pelo resto da vida.
Boa sorte e sucesso!

Por: Ayeska lovisi

Gostou dessa dica? Vem pra Corpo S/A, temos muitas outras que vão ajudar você a ficar em forma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação