Cuidado com a busca descontrolada pela beleza!
26 de setembro de 2014
MUNDO ROSA S/A
10 de outubro de 2014

GLÚTEN: PERIGO NATURAL

downloadVocê pode não perceber, mas ele está em todo lugar – pães, bolos, macarrão, bolachas, coxinhas, cerveja, uísque. O Glúten nada mais é que uma proteína encontrada no trigo, cevada, aveia e centeio. Como estes cereais são ingredientes de vários alimentos, é fácil constatar que vivemos cercados de glúten. Mas, se é algo natural, por que tanta preocupação com ele? Simples. Algumas pessoas têm alergia à substância. São os portadores de doença celíaca.

Não é à toa que o aviso se contém ou não glúten é obrigatório na embalagem dos alimentos. Nos doentes celíacos, o consumo da proteína pode levar a complicações graves. Essas pessoas não conseguem fazer a quebra da proteína, ou seja, não conseguem digeri-la.

Porém, não pense que você está livre de problemas relacionados ao glúten só porque não desenvolveu a doença celíaca. A exposição permanente à proteína pode provocar intolerância. Quando você se expõe em excesso a qualquer tipo de alimento, pode desenvolver intolerância a ele. O segredo de qualquer alimentação saudável é não cometer excesso.

Os sintomas são fáceis de serem notados, mas geralmente as pessoas não os associam a distúrbios alimentares, nem intestinais por pura falta de conhecimento. Devemos ficar atentos as azias, gases, distenção abdominal, prisão de ventre e/ou fezes despedaçadas e disformes, dor articular, fadiga, dor de cabeça e cansaço excessivo.

Quem não tem problemas com glúten, mas quer parar de consumi-lo, terá muitos benefícios. O emagrecimento é um deles. E, claro, terá hábitos mais saudáveis.

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A agende sua avaliação gratuita!

Fonte: http://menshealth.abril.com.br/nutricao/saude/a-verdade-sobre-o-gluten/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link