Muitas pessoas procuram tratamentos estéticos acreditando que somente ele ira resolver todos seus problemas. Só que nada disso é possível se a alimentação for errônea.
Para quem ainda não está familiarizado, vamos explicar um pouco sobre epigenética, de uma forma muito simples e sucinta. Temos a genética, ciência que estuda nosso DNA, seu comportamento, suas alterações, através do nosso código genético genótipo.
Epigenética é a ciência que estuda como a interação com o meio pode alterar como seus genes se expressão. Basicamente o “meio” determina se um gene se expressa ou não, ou seja, faz uma modulação gênica! E isso determina o que você é, seu fenótipo.
Não é por que você tem um gene pré disposto a degradar seu colágeno, que irá ficar ativo! Isso quem determina é você, de forma positiva ou negativa. Não é por que você tem um gene de uma doença que terá a doença, a expressão dele quem determina são as suas escolhas!
A forma como você se alimenta, ingere bebida alcoólica, tabaco, se pratica atividade física, exposto ao sol ou não, enfim, todas suas escolhas interferem no seu DNA e assim determinam se você tem saúde ou não, harmonia estética ou não.
A dieta do paciente é extremamente importante em um processo de emagrecimento, mas o problema é que as pessoas muitas vezes não sabem a diferença de uma dieta saudável e uma dieta hipocalórica.
Uma dieta saudável é uma dieta que preza acima de tudo a qualidade dos alimentos, e não valor calórico que ele tem. Uma dieta saudável busca alimentos com mínimo de toxinas possível, alimentos não processados, mais próximo do natural.
O alimento conversa com seu DNA, como você quer atuar sobre seu DNA, com alimentos de boa ou má qualidade? Com uma epigenética boa ou ruim?
Na maioria das vezes, o paciente relata dificuldade de emagrecer, dizendo que não come nada e engordou que sua alimentação está totalmente de acordo com o que lhe foi prescrito na dieta, que não tem metabolismo rápido, dentre outras mil desculpas, pois uma pessoa que tem uma alimentação saudável consegue regular seu organismo e emagrecer. É simples, se o corpo gasta mais do que consome, emagrece. Se seu corpo recebe bons nutrientes, se torna saudável. A sinceridade no momento da consulta pessoal com seu nutricionista é crucial para o sucesso de seu tratamento.
Sua epigenética são hábitos de uma vida, mesmo que você tenha tido maus hábitos alimentares a vida toda, você consegue reverter a seu favor se mudar seu hábitos. Então NUNCA é tarde pra começar, emagrecer é totalmente possível para qualquer um, mas é um processo!
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!
Pensar magro
Para emagrecer é necessário pensar magro. Durante a dieta você enfrentará diversos desafios e inseguranças, mas o grande desafio da dieta não é exatamente a