fbpx

A IMPORTÂNCIA DA DIETA PARA O SUCESSO DE UM TRATAMENTO ESTÉTICO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Muitas pessoas procuram tratamentos estéticos acreditando que somente ele ira resolver todos seus problemas. Só que nada disso é possível se a alimentação for errônea.
Para quem ainda não está familiarizado, vamos explicar um pouco sobre epigenética, de uma forma muito simples e sucinta. Temos a genética, ciência que estuda nosso DNA, seu comportamento, suas alterações, através do nosso código genético genótipo.
Epigenética é a ciência que estuda como a interação com o meio pode alterar como seus genes se expressão. Basicamente o “meio” determina se um gene se expressa ou não, ou seja, faz uma modulação gênica! E isso determina o que você é, seu fenótipo.
Não é por que você tem um gene pré disposto a degradar seu colágeno, que irá ficar ativo! Isso quem determina é você, de forma positiva ou negativa. Não é por que você tem um gene de uma doença que terá a doença, a expressão dele quem determina são as suas escolhas!
A forma como você se alimenta, ingere bebida alcoólica, tabaco, se pratica atividade física, exposto ao sol ou não, enfim, todas suas escolhas interferem no seu DNA e assim determinam se você tem saúde ou não, harmonia estética ou não.
A dieta do paciente é extremamente importante em um processo de emagrecimento, mas o problema é que as pessoas muitas vezes não sabem a diferença de uma dieta saudável e uma dieta hipocalórica.
Uma dieta saudável é uma dieta que preza acima de tudo a qualidade dos alimentos, e não valor calórico que ele tem. Uma dieta saudável busca alimentos com mínimo de toxinas possível, alimentos não processados, mais próximo do natural.
O alimento conversa com seu DNA, como você quer atuar sobre seu DNA, com alimentos de boa ou má qualidade? Com uma epigenética boa ou ruim?
Na maioria das vezes, o paciente relata dificuldade de emagrecer, dizendo que não come nada e engordou que sua alimentação está totalmente de acordo com o que lhe foi prescrito na dieta, que não tem metabolismo rápido, dentre outras mil desculpas, pois uma pessoa que tem uma alimentação saudável consegue regular seu organismo e emagrecer. É simples, se o corpo gasta mais do que consome, emagrece. Se seu corpo recebe bons nutrientes, se torna saudável. A sinceridade no momento da consulta pessoal com seu nutricionista é crucial para o sucesso de seu tratamento.
Sua epigenética são hábitos de uma vida, mesmo que você tenha tido maus hábitos alimentares a vida toda, você consegue reverter a seu favor se mudar seu hábitos. Então NUNCA é tarde pra começar, emagrecer é totalmente possível para qualquer um, mas é um processo!
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Leia Mais

Benefícios do infra Red

Quando se pensa em emagrecer, o que vem à mente, em primeiro lugar, é o longo caminho do desprazer; de deixar de comer o que

ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA!!!!!

Para algumas pessoas beber água não é tão simples assim, devemos beber 2 litros de água por dia, o líquido é um complemento necessário para