fbpx

CORPO S/A INFORMA!

Chá Verde
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

O alimento da safra, por ter sido produzido em condições climáticas ideais, o alimento consegue se desenvolver melhor, oferecendo uma qualidade nutricional maior. Seus nutrientes se encontram nas quantidades mais adequadas possíveis, além de oferecer sabor e aroma mais intensos.
Outra vantagem de consumir alimentos na safra é que, nesse período, o cultivo pode dispensar aditivos químicos. Teoricamente, os alimentos não recebem agrotóxicos e hormônios na safra. Esses aditivos são capazes de contaminar frutas, legumes e verduras, o que pode causar reações no organismo, como alergias e intolerâncias.
Além disso, os alimentos na safra possuem um precinho melhor e mais justo.
Confira a safra do mês de Outubro:
Frutas: Abacaxi, acerola, banana-nanica, banana-prata, caju, manga, jabuticaba e lima.
Legumes: Alcachofra, aspargo, berinjela, beterraba, ervilha, fava, pepino, tomate e caqui.
Verduras: Almeirão, catalonha, cebolinha, coentro, espinafre, hortelã e mostarda.
Pescados: Atum, bonito, corvina, lambari, linguado, pintado, robalo, salmão e tilapia.
E justamente em outubro, mês dedicado a prevenção do câncer de mama, uma das frutas da safra é a jabuticaba, muito populares por seus poderosos efeitos antioxidantes, devido à presença de compostos fenólicos, como as antocianinas e muitos outros. As antocianinas, que agem como antioxidantes potentes também possuem ação anti-inflamatória, com propriedades anticâncer. Estes antioxidantes ajudam no combate aos radicais livres que são responsáveis ​​por causar danos às células e mutações no DNA.
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Leia Mais

Estética Facial

Vem entender um pouco mais de rosto!

Você já sentiu que quando você lava roupas somente com sabão, sem colocar amaciante, essa roupa fica dura? Aposto que se você tem uma roupa

Aplicativo Corpo S/A

As pessoas no mundo de hoje estão em uma dinâmica diferenciada. Usamos celulares, tablets ou outros dispositivos móveis que têm todas as informações que precisamos.

CONHEÇA A MASSAGEM TURBINADA

A massagem turbinada leva esse nome, pois se utiliza de um rolo coberto por ventosas de borracha e produtos estimulantes da circulação sanguínea. É baseada