BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA AO AR LIVRE
18 de Março de 2016
VOCÊ CONHECE O AGAR AGAR?
1 de Abril de 2016

TEM CHOCOLATE? TEM SIM, SENHOR! LEMBRE-SE NA MEDIDA CERTA VOCÊ PODE TUDO.

A Páscoa é um período muito complicado para quem quer manter a dieta na linha. Mesmo que você se controle para não comprar chocolates, sempre vai ganhar alguns. Para auxiliar aqueles que querem manter a forma mesmo na Páscoa, selecionamos dicas para a escolha dos chocolates.

As versões amargas, com no mínimo 80% de cacau em sua composição e sem a adição de açúcares, são as melhores opções para quem mantém cuidados com sua dieta, mas não resiste a um chocolate na Páscoa. Tem baixo teor de carboidratos (com baixo índice glicêmico), um pouco de proteínas e alto teor de gorduras (mais da metade, insaturadas).

A amêndoa de cacau tem propriedades que podem trazer muitos benefícios para a sua saúde. É riquíssima em antioxidantes (catequinas e epicatequinas), magnésio, cobre manganês, zinco, ferro, anandamida (substância relacionada ao bem-estar e felicidade, produzida naturalmente em nosso corpo com atividade física), serotonina, theobromina (substância bactericida e vasodilatadora) e feniletilamina (outra substância relacionada ao bem-estar). É rica em gorduras monoinsaturadas (ácido oleico) e saturadas (ácido esteárico e palmítico).

 

Se você acha o chocolate amargo ruim, tente uma versão meio amarga, com  no mínimo 50% de cacau. Os ovos de chocolate trufados, recheados ou feitos com chocolate branco são as piores escolhas para a sua saúde. Essa dica vale principalmente para as crianças. Entre um ovo de chocolate simples com recheio ou com brinquedo, a segunda opção é sempre mais acertada.

A alfarroba é uma alternativa interessante para quem cuida da dieta ou tem alguma restrição alimentar. Parece chocolate, tem gosto de chocolate, mas não é chocolate. Os produtos feitos com alfarroba estão na moda e já podem ser encontrados em vários lugares. São livres de lactose, glúten e cafeína. Como o fruto é naturalmente doce, dispensam a adição de açúcar.  Assim como o cacau, a alfarroba oferece benefícios para o organismo, mas também deve ser consumida sem exagero.

 

Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação