FEIO OU BONITO?
30 de janeiro de 2016
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA BATATA YACON
20 de fevereiro de 2016

COMO MANTER A DIETA NO CARNAVAL

Muita fruta, hidratação reforçada, alimentação leve e moderação no consumo de álcool. Estas são as principais dicas para que os foliões possam aproveitar o Carnaval sem comprometer a saúde.

É fundamental que as refeições sejam leves para evitar transtornos intestinais. O ideal é consumir várias refeições pequenas em intervalos de no máximo três horas.
Para não desperdiçar tempo na cozinha, o folião pode apostar em pratos rápidos em versões saudáveis. O lanche, por exemplo, pode ser preparado com pão integral, queijo magro, peito de peru (substituível por rosbife magro), folhas de alface, fatias de tomate e cenoura ralada.
Outro lanche prático e energético é a salada de fruta salpicada com granola, quinua em flocos, grãos de chia e iogurte batido com mel e canela. Quem busca uma refeição efetivamente, pode optar ainda por uma boa salada com uma carne grelhada.

Devem-se evitar alimentos ricos em gordura (carnes gordas e frituras), temperos prontos, molhos gordurosos (o branco, por exemplo) devem ser evitados.
Estes alimentos são de lenta digestão e podem causar desconfortos intestinais, que é tudo o que o folião não quer ter nesses dias. O excesso de sal também deve ser evitado para não causar a retenção de líquido.

No caso de bebidas alcoólicas, o folião jamais deve começar a beber de estômago vazio. É importante alternar a bebida com o consumo de copos grandes de água. O consumo máximo diário preconizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de duas doses para homens e uma para mulheres. Uma dose equivale a uma lata de cerveja ou um copo de batida.
Quem eventualmente exagerar na bebida alcoólica deve, necessariamente, eliminar alimentos gordurosos para não sobrecarregar o fígado. O órgão é responsável por metabolizar as toxinas do álcool. Vale a pena investir em frutas, sucos, verduras, legumes, peixes e cereais.

Quer mais dicas como esta?? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link