fbpx

CORPO S/A INFORMA!

Chá Verde
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

O alimento da safra, por ter sido produzido em condições climáticas ideais, o alimento consegue se desenvolver melhor, oferecendo uma qualidade nutricional maior. Seus nutrientes se encontram nas quantidades mais adequadas possíveis, além de oferecer sabor e aroma mais intensos.
Outra vantagem de consumir alimentos na safra é que, nesse período, o cultivo pode dispensar aditivos químicos. Teoricamente, os alimentos não recebem agrotóxicos e hormônios na safra. Esses aditivos são capazes de contaminar frutas, legumes e verduras, o que pode causar reações no organismo, como alergias e intolerâncias.
Além disso, os alimentos na safra possuem um precinho melhor e mais justo.
Confira a safra do mês de Outubro:
Frutas: Abacaxi, acerola, banana-nanica, banana-prata, caju, manga, jabuticaba e lima.
Legumes: Alcachofra, aspargo, berinjela, beterraba, ervilha, fava, pepino, tomate e caqui.
Verduras: Almeirão, catalonha, cebolinha, coentro, espinafre, hortelã e mostarda.
Pescados: Atum, bonito, corvina, lambari, linguado, pintado, robalo, salmão e tilapia.
E justamente em outubro, mês dedicado a prevenção do câncer de mama, uma das frutas da safra é a jabuticaba, muito populares por seus poderosos efeitos antioxidantes, devido à presença de compostos fenólicos, como as antocianinas e muitos outros. As antocianinas, que agem como antioxidantes potentes também possuem ação anti-inflamatória, com propriedades anticâncer. Estes antioxidantes ajudam no combate aos radicais livres que são responsáveis ​​por causar danos às células e mutações no DNA.
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende sua avaliação gratuita!

Leia Mais

Celebre com a Corpo S/A

Para celebrar seus 7 anos de existência a Corpo S/A preparou um evento super bacana, trazendo para Juiz de Fora uma peça de teatro que