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O processo de emagrecimento não é nada fácil. Exige esforço e muita força de vontade, principalmente diante das tentações que encontramos em lanchonetes, padarias e supermercados. Os alimentos gordurosos e aqueles ricos em açúcar estão por toda a parte, mas podem estragar os seus planos de perder ou manter o peso.

Mas, afinal, quais são os maiores inimigos da dieta? Se você tem essa dúvida, vai gostar do post que preparei para você!

Siga na leitura e confira os 5 alimentos que devem ser descartados para que você vença a briga com a balança e, o melhor, se sinta mais feliz!

1. Bebidas açucaradas

Naqueles dias de calor, nada mais gostoso do que um refrigerante bem gelado com uma rodela de limão, não é mesmo? Nada disso, esqueça essa ideia bebidas assim são riquíssimas em açúcar, conservantes e calorias.

Até mesmo as versões light ou zero açúcar estão proibidas, pois, além dos aditivos químicos, são repletas de sal, ou seja, provocam retenção de líquidos e fazem muito mal para a saúde.

E se você optar pelos sucos de caixinha? Saiba que eles também não são aliados da sua dieta, pois, apesar de parecerem saudáveis, são muito açucarados, além de conterem conservantes e aromatizantes. Se a sede bater, tenha sempre uma garrafinha de água mineral por perto e, caso queira um pouco de sabor, aposte nos sucos naturais (sem açúcar) e na água de coco.

2. Frituras

Bateu aquela fome e deu vontade de comer uma porção de batatas fritas? Se você está preocupado com a manutenção do seu peso, deve ficar longe desse prato. A batata inglesa é pobre em fibras e, acompanhada pelo banho de óleo, torna-se uma bomba calórica, que, além de engordar, faz muito mal à saúde ao coração.

Isso ocorre porque, quando o óleo é submetido a altas temperaturas, transforma-se em uma gordura ruim, que favorece, por exemplo, o surgimento das gordurinhas localizadas.

Deixe os alimentos gordurosos de lado e prefira aqueles assados, grelhados ou preparados em fritadeiras sem óleo. Seu corpo agradece!

3. Pão e alimentos com farinha branca

Pão, doce, macarrão e bolo são comidas difíceis de resistir. Realmente, os produtos feitos com farinha branca são cheios de sabor, no entanto, têm a desvantagem de serem pobres em fibras, minerais e vitaminas, que estão presentes nas opções integrais.

O consumo de farinha branca aumenta rapidamente o açúcar no sangue; já a integral mantém o nível de glicose sob controle e garante mais energia e saciedade.

Sem contar que esses alimentos não são servidos sozinhos: o macarrão geralmente vem com o molho de tomate industrializado, o pão com a margarina e o bolo com a cobertura de chocolate.

Se der vontade de comer pães e massas, prefira as versões integrais e, para substituir os doces, aposte nas frutas.

4. Comidas congeladas prontas

A comidas congeladas prontas são ótimas aliadas para a correria do dia a dia, não é mesmo? Contudo, o consumo frequente de lasanha, pizza e hambúrguer contribui para o aumento da pressão arterial e do colesterol, além de trazer ganho de peso.

São opções ricas em sal, açúcar, gordura saturada e aditivos químicos, substâncias que realçam o sabor e garantem a conservação. Assim, em vez de comprar um “produto alimentício”, prefira preparar o alimento fresco, que terá poucas calorias, baixo índice de gordura e os nutrientes de que o seu corpo precisa.

5. Embutidos

Por último, temos que falar dos embutidos (salame, salsicha, mortadela, etc.), que são processados quimicamente e contêm grandes quantidades de sódio e gordura, tudo o que você não precisa! Até mesmo o peito de peru apresenta alta concentração de sódio e aditivos.

Se quiser fazer um sanduíche com recheio de carne, opte por atum ou peito de frango desfiado.

Para manter o peso, é essencial fazer uma reeducação alimentar, excluindo os alimentos gordurosos da dieta. A adoção de novos hábitos vai trazer mais saúde e deixar a pele e os cabelos mais bonitos. O consumo de alimentos saudáveis proporcionará também ganho de energia para a realização da atividade física regular.

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