A cerveja gelada é um antídoto natural contra o calor. Na praia, aparece como uma das primeiras opções na hora de refrescar a garganta. Pouca gente sabe, no entanto, que o álcool é gatilho certo para a desidratação.
Os sinais de desidratação variam conforme sua intensidade. Sintomas como aumento da sede, irritabilidade, diminuição do volume de urina, perda de elasticidade da pele e olhos fundos precisam ser identificados o mais breve possível. Nos casos mais graves, o quadro pode ter crises de torpor, pressão baixa e ausência de urina
O álcool provoca desidratação ao inibir a secreção do ADH, o hormônio antidiurético liberado para barrar a saída de água (do sangue para a bexiga). Por isso, quando você bebe, a água continua sendo descartada (mesmo que haja uma baixa quantidade de líquidos no sangue). Além disso, o álcool não combina com emagrecimento, nem com tratamentos estéticos, porque tem muitas calorias. O pior disso é que são calorias vazias, ou seja, que não trazem nenhum benefício ao organismo.
Para evitar a desidratação lembre-se de ingerir muita água, consumir alimentos ricos em água e evitar praticar atividades físicas intensas após a ingestão de bebida alcoólica.
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A agensde sua avaliação gratuita!!
Fonte:http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/4144-previna-se-da-desidratacao-e-enfrente-o-calor-com-mais-animo