Conheça os benefícios do Vibrocell
15 de agosto de 2014
Conheça os benefícios das ‘hemp seeds’, o alimento funcional do momento
29 de agosto de 2014

A IMPORTÂNCIA DO FUNCIONAMENTO DO INTESTINO

como-tratar-intestino-presoTodo mundo se preocupa com a saúde hoje em dia. Todos querem emagrecer uns quilinhos e desintoxicar, afinal todos sabem que a maior parte das doenças acontecem pelo acúmulo de toxinas no organismo. Mas como começar esse processo se o principal órgão de limpeza do nosso corpo não colabora?

Um intestino saudável tem grande importância, se pensarmos que é o órgão responsável pela absorção dos nutrientes, eliminação de toxinas e dos restos do processo digestivo; absorvendo o substrato formador de todas as células do corpo (nutrientes como carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais) e eliminando substâncias tóxicas que foram produzidas durante o metabolismo e que não são mais necessárias.

E o bom funcionamento do intestino pode auxiliar o processo de emagrecimento. Pois sabemos que a obesidade é um problema de saúde multifatorial e que o intestino é um dos responsáveis por sinalizar a sensação de saciedade, então podemos concluir que um intestino saudável exercerá melhor suas funções, inclusive essa sinalização importante para o controle do consumo alimentar.

O tratamento nutricional para saúde do intestino inclui alimentos nutritivos, fibras, água e quando necessário, reposição de probióticos (bactérias boas), visando recuperar o sistema digestivo. E o equilíbrio nos leva a um corpo mais saudável, com menor depósito de gordura, com certeza.

Uma dieta, prescrita por um nutricionista, rica em nutrientes que irão auxiliar o bom funcionamento deste órgão é essencial para desintoxicar o organismo e consequentemente eliminar os quilinhos extras.

Venha para Corpo S/A! Agende sua avaliação gratuita!

#vempracorposa

Fonte:http://www.minhavida.com.br/saude/materias/13168-bom-funcionamento-do-intestino-e-essencial-para-o-corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação

       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

close-link