Bebida alcoólica: a vilã das dietas
12 de junho de 2014
Férias para seu corpo e bolso!!
5 de julho de 2014

Como manter a dieta no inverno!

alimentos-termogênicos

  • Substituir a salada do jantar por uma sopa é uma ótima alternativa para aquecer o corpo de forma light, desde que contenha os alimentos adequados, pois ela pode virar uma bomba calórica, que você vai comer rápido e sem perceber, se escolher ingredientes errados. Uma sopa balanceada deve possuir uma porção de proteína ou gordura boa, como amêndoas, semente de girassol ou de linhaça. Entre os legumes, os mais recomendados são abobrinha, berinjela, chuchu, alho poró, couve-flor, brócolis, abóbora e carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce ou baroa. Se você optar pelos carboidratos, combine com legumes de sabor neutro, como couve-flor e chuchu, para diminuir o teor de calorias do prato.
  • Invista nos termogênicos, eles têm o poder de elevar a temperatura corporal, promovendo alto gasto energético ao serem processados, ajudando na perda de peso. Gengibre, chá verde, pimenta vermelha, canela e vinagre de maça, são exemplos de alimentos que podem ser acrescentados a sua dieta para conseguir este efeito.

  • Diminua o intervalo das refeições: Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, o frio favorece a perda de peso, já que o corpo precisa gastar mais calorias para se manter aquecido. Por outro lado, como o organismo precisa trabalhar mais para manter a temperatura corporal, ficamos com a sensação de fome mais cedo. Uma dica é diminuir o intervalo entre as refeições para duas horas e meia, em vez de três. Procure consumir alimentos pouco calóricos em porções pequenas e fracionadas.

Quer mais dicas?? Venha para Corpo S/A e agende sua avaliação gratuita!!

Fonte: http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/sete-dicas-para-manter-a-dieta-no-inverno.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar avaliação