CORPO: mais do que uma forma física, nossa morada

Atualizado em outubro 7, 2020
Por Letícia Oliveira

CORPO: mais do que uma forma física, nossa morada

Atualizado em outubro 7, 2020
Por Letícia Oliveira

Vamos falar sobre corpo? O que você entende como corpo? Aquele que tem que estar em forma para o verão? Aquele que se modifica com a gravidez? Ou aquele que aumenta quando chega a Páscoa ou o Natal?

Hoje vim aqui para te mostrar o outro lado do corpo, uma forma diferente de interpretar e aceitar o seu.

Corpo é estrutura física de proteção, ou seja, a nossa casa. Morada de bons fluidos, que por ser de material frágil precisa ser bem cuidada. É quem sofre com nossos maus hábitos, nossa teimosia, falta de autoconsciência e ansiedade. É o cabideiro para roupas de diversos modelos e cores e que combinadas formam a nossa personalidade. Nas paredes podemos encontrar dobrinhas e imperfeições que traduzem relatos de uma história. Não existe melhor ou pior, bonito ou feio, perfeito ou imperfeito. Não há padrões para que nessa morada haja felicidade. Você só precisa entender que ele é a casca e que dentro tem algo que é mais especial”

Entende como essa palavra significa mais? O nosso corpo abrange tudo, não só nossa forma física, mas também nossos pensamentos. Na união de nossas atitudes conseguimos traduzir que não há separação de mente e corpo, precisamos apenas ter total consciência de que para mantermos nossa morada em ordem é necessário o autocuidado.

Como você tem se cuidado? Busque uma atividade física para gastar energia, a meditação para limpar a mente, uma massagem para desinchar, um bom livro para relaxar ou um encontro com os amigos para conversar.    

Lembre-se de que o cuidado deve ser de dentro para fora, assim conseguimos externar tudo de melhor que fazemos.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: CORPO: mais do que uma forma física, nossa morada.


0 comentários

Você em sua melhor forma!

Converse agora com nossa equipe

Share This