fbpx

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO KEFIR

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Kefir é uma bebida fermentada, rica em proteínas, cálcio e vitaminas do complexo B, tradicionalmente feita a partir de leite de vaca ou de cabra. Isso é feito através da adição de “sementes” de kefir ao leite, no que “sementes” significam aqui as culturas de leveduras e bactérias de ácido láctico que se assemelham a uma couve-flor na aparência.
Durante um período de mais ou menos 24 horas, os micro-organismos nas sementes multiplicam-se e fermentam os açúcares no leite, transformando-o em kefir. Em seguida, as sementes são removidas do líquido podendo ser usadas novamente. Então, basicamente, o kefir é a bebida, mas as sementes de kefir são o “start kit” que você usa para produzir a bebida.
Uma poção de 175ml de kefir de leite contém: Cerca de 100 calorias, 7 a 8 gramas de carboidratos e 3 a 6 gramas de gordura, dependendo do tipo de leite que é usado. O kefir também contém uma grande variedade de compostos bioativos, incluindo os ácidos orgânicos e peptídeos que contribuem para a saúde.
Os benefícios do consumo de kefir são inúmeros, mas os principais são: incrementa o valor biológico das proteínas do leite; sintetiza vitaminas do complexo B; aumenta a resistência à infecções e ativa sistema imunológico; restabelece e equilibra a flora intestinal e promove um efeito de “limpeza” em todo o corpo, ajudando a estabelecer o equilíbrio do ecossistema interno, permitindo uma ótima saúde e aumento da longevidade.
Outro efeito benéfico é que as proteínas do kefir são parcialmente digeridas e, assim, mais facilmente utilizadas pelo organismo. O triptofano, um dos aminoácidos essenciais abundantes no kefir, é conhecido pelo seu efeito relaxante do sistema nervoso e esse efeito tranquilizador do sistema nervoso beneficia muitas pessoas que sofrem de depressão, distúrbios do sono, entre outras. Além disso, sintetiza ácido láctico, o que diminui a intolerância a lactose e favorece a digestibilidade do leite mesmo para pessoas que sejam sensíveis ao leite de vaca.
Quer mais dicas como esta? Venha para Corpo S/A. Agende uma avaliação gratuita!

Leia Mais

Atitudes que afastam o câncer

Hoje é o dia mundial de combate ao câncer. Nós da Corpo S/A fomos buscar algumas dicas, que incorporadas na sua rotina, ajudam a afastar

GENGIBRE: ALIMENTO TERMOGÊNICO

O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável

Importância da Reeducação Alimentar

A reeducação alimentar é um processo de aprendizagem exercido por meio de orientações nutricionais específicas, onde são incorporados hábitos alimentares saudáveis, baseados em alimentos naturais,